Em parceria entre o 23andMe e o Airbnb, os viajantes poderão literalmente explorar suas raízes. A plataforma de aluguel por temporada apresentou uma novidade: a “Viagem Ancestral”, uma função que te possibilita conhecer seus ancestrais; ou seja, pessoas com a sua mesma genética, segundo pesquisa realizada pelo 23andMe.

As regiões incluem a África Subsariana, a África do Norte, o oeste da Ásia, a América central, o México, a América do Sul, o leste e sul da Ásia, o Caribe e a Europa.

Após descobrir de onde são os seus ancestrais, os clientes da 23andMe podem pesquisar uma região específica e planejar uma viagem.

“Trabalhando em conjunto com o Airbnb, um líder de mercado que está repensando o conceito de viagem, fornecemos uma excitante oportunidade aos nossos clientes para se conectarem com seus ancestrais através da experiência de uma viagem profundamente cultural” diz a CEO e co-fundadora do 23andMe, Anne Wojcicki, em uma entrevista.

O crescimento de serviços genealógicos na internet, como o 23andMe e o Ancestry.com despertou um interesse em viagens ancestrais. Essas viagens são bastante populares em países com uma longa história de imigrações.

De acordo com o Airbnb, o Estados Unidos é o mais comum lugar de origem dessas “viagens de DNA”; seguido por Canada, Austrália, China, Reino Unido, Fraça, Coréia de Sul, Nova Zelândia, Taiwan e Brasil.

O Airbnb não foi a primeira empresa a agir diante da popularização dessas viagens de DNA. Anteriormente, em Janeiro, a empresa de aviações AeroMexico lançou um “Desconto de DNA” para viagens de americanos que provassem que possuíam um DNA mexicano.


Conheça o 23andMe

A 23andMe é uma empresa privada de biotecnologia norte-americana, que possui sede em Montain View, em Santa Clara, nos Estados Unidos.

A empresa foi fundada em abril de 2006 por Linda Avet e Anne Wojcicki, e fornece testes genéticos com rapidez.

Já sobre o seu nome: ele provém dos 23 pares de cromossomos de uma célula humana normal; e o seu kit para teste de genoma conquistou o prêmio de “Invenção do Ano” pela revista Time em 2008.


Gostou dessa matéria? Confira mais novidades sobre Viagens e Turismo no blog da GoHouse!