Temporada cruzeiros 2019/2020: Uma onda de otimismo chega com a aproximação da temporada nacional de Cruzeiros 2019/2020. O primeiro navio a atracar na costa brasileira será o MSC Fantasia, no dia 15 de novembro, em Salvador, e o último será o Costa Fascinosa, com embarque no dia 14 de abril, em Santos, para oito dias de viagem. Será a primeira vez que o Brasil terá um Cruzeiro de Páscoa.

Ao todo, serão oito embarcações: MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia, Musica e Poesia), Costa (Pacifiica e Fascinosa) e Pullmantur (Soberano – fretado pela CVC Corp), trazendo 530.121 leitos, divididos em 144 roteiros e 575 escalas.

Com um navio a mais e, consequentemente, uma oferta maior de leitos, a expectativa é que aumente em 6,5% o número de cruzeiristas na temporada que está prestes a começar, podendo chegar a 493 mil pessoas embarcadas (em 2018/2019 foram 462 mil).

Mais longa, a temporada terá 928 dias de navegação por destinos bastante desejados pelos brasileiros, com Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriú, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza. A lista fica completa com a grande novidade da temporada, Itajaí, em Santa Catarina, que passará a ter embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores da região Sul do país.

“Se as estimativas se confirmarem, na temporada que se inicia este ano será registrado o terceiro período consecutivo de crescimento, após cinco temporadas seguidas de retração. O setor gerou um impacto de R$ 2.083 bilhões na economia nacional, na temporada 2018/2019. A previsão é que em 2019/2020 esse impacto seja de R$ 2,2 bilhões”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Conheça os descritivos detalhados e também as saídas dos oito navios da temporada de cruzeiros 2019/2020

  1. Costa Fascinosa

Com embarque de Santos, o primeiro cruzeiro regular do Costa Fascinosa será em 7 de dezembro de 2019. Ao longo da temporada, o transatlântico visitará as cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios e as capitais argentina e uruguaia em viagens de três a oito noites. O último roteiro do Costa Fascinosa parte do porto santista em 6 de abril de 2020 com uma programação inédita de Páscoa. Diversas atividades especiais serão organizadas em oito noites. O cruzeiro terá escalas em Buenos Aires e Montevidéu.

  1. Costa Pacifica

Após dois verões seguidos no Caribe, o navio Costa Pacifica volta à América do Sul para cruzeiros de oito noites pela região do Prata, com embarques do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu. O itinerário do navio também inclui escalas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, consideradas as mais belas cidades dos litorais paulista e fluminense. O primeiro roteiro do Costa Pacifica parte no dia 31 de dezembro para a celebração da Virada de ano. O roteiro de sete noites proporciona ao viajante a experiência de passar o Réveillon de 2020 em Copacabana assistindo ao espetáculo da queima de fogos. Outro destaque é o Carnaval em alto-mar. Em 16 de fevereiro de 2020, o hóspede embarca para um período de diversão em família ou com os amigos.

  1. MSC Fantasia

O primeiro navio a iniciar as viagens com embarques no Brasil será o moderno MSC Fantasia. Com embarques no Rio de Janeiro e Salvador, ele fará minicruzeiros, de três e quatro noites, pelo litoral sul e sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao nordeste, incluindo escalas alternadas em Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. O navio fará ainda roteiros de oito noites rumo aos países vizinhos, Argentina e Uruguai, com escalas em Ilhabela, Buenos Aires e Punta del Este. No cruzeiro de Réveillon, o MSC Fantasia fará uma parada na frente da praia de Copacabana para que os hóspedes possam conferir a famosa queima de fogos. Já em seu itinerário de Carnaval, com embarque no Rio de Janeiro, o navio fará escalas em Ilhéus, Salvador, onde fará um pernoite para que os hóspedes possam aproveitar ao máximo o tradicional Carnaval da cidade baiana, e Búzios.

  1. MSC Seaview

O ultramoderno MSC Seaview terá embarques em Santos e Salvador e realizará minicruzeiros de três e quatro noites, alternando escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú, de onde os hóspedes podem visitar Blumenau e Búzios, além de roteiros de seis a oito noites pelo sudeste e nordeste, alternando escalas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador. No cruzeiro de Réveillon, o meganavio também fará uma parada na frente da praia de Copacabana para que os viajantes possam conferir a maior queima de fogos do país.

  1. MSC Poesia

O charmoso MSC Poesia brilhará nos itinerários de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata, com embarques em Santos e escalas na romântica Buenos Aires, com pernoite, e nas charmosas Montevidéu e Punta del Este. Esse navio também terá viagens especiais no Natal e Réveillon, com embarques em Santos, e que fará escalas em Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina.

  1. MSC Sinfonia

O sofisticado MSC Sinfonia oferecerá embarques em Santos e, de forma inédita, em Itajaí. Ele fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, Uruguai e em Buenos Aires, na Argentina. Os hóspedes que quiserem desfrutar de um Carnaval inspirado nas tradicionais festas de clube, poderão optar por embarcar nesse encantador navio e aproveitar este belíssimo roteiro.

Fonte: BemParaná


Temporada cruzeiros 2019/2020: Gostou dessa matéria? Confira mais sobre Viagens e Turismo no blog da GoHouse!