Aluguel por temporada nunca foi tão fácil qual nos dias atuais. Existe uma variedade de sites de aluguel por temporada atualmente, que facilitam muito a tarefa de se escolher um apartamento que agrade, a um bom preço; para quem deseja passar alguns dias em algum dos destinos oferecidos por essas plataformas.

Um deles é a GoHouse, a maior agência de aluguel por temporada do Brasil, que possui em seu site, uma interface que facilita bastante a procura por imóveis, em que você filtrar a sua pesquisa pela capacidade desejada, por comodidades específicas, por faixa de preço e mais.

Mas claro, existem outros serviços que prometem a mesma funcionalidade, que surgiram a medida em que a prática do aluguel por temporada foi se popularizando cada vez mais no mundo.

Dentre eles, cada um com suas próprias características, e abaixo, listaremos, além da GoHouse, outros 6 sites para aluguel de temporada. Confira:


7 sites para aluguel por temporada


1- GoHouse

A GoHouse, ao contrário das plataformas citadas a seguir, se trata de uma agência de aluguel por temporada, que oferece casas e apartamentos exclusivos e completos para reservar nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Búzios.

A navegação pelo site é bastante intuitiva e facilitada. Com poucos cliques, você já será capaz de solicitar a reserva de um apartamento completamente mobiliado, no destino de sua preferência.

Na página inicial, existe uma barra de pesquisa, em que você é capaz filtrar sua pesquisa por bairro, pela quantidade de hóspedes que um apartamento suporta, e pela disponibilidade durante suas datas de estadia.

Escolhendo um apartamento, você é direcionado para uma página onde você pode ver a localização exata do imóvel, sua descrição, suas fotos e sua lista de comodidades.

O processo é feito inteiramente online, e o pagamento pode ser feito por cartão crédito ou depósito bancário.

Para pesquisar uma acomodação e reservas basta acessar o site clicando aqui.


2- Airbnb

O Airbnb é um famoso site de aluguel por temporada, que oferece espaços inteiros ao redor de todo o mundo. Mas não são apenas espaços inteiros que o Airbnb oferece aos seus viajantes. Se preferir, você também pode encontrar aluguéis de quartos avulsos.

Os anúncios publicados no Airbnb são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis, que podem ser contatados em caso de dúvidas pela própria plataforma.

O site para aluguel por temporada oferece a possibilidade de criar “listas de desejo” para seus apartamentos preferidos, caso não queira reservá-lo no momento.

Também é possível conferir seu guia de experiências online, com informações sobre eventos culturais e restaurantes na cidade de seus destinos escolhidos.


3- Trip Advisor

O TripAdvisor não é apenas um site de aluguel por temporada, como também um dos maiores sites de guias para viagem do mundo; e seu serviço abrange mais de 200 países atualmente.

Os valores são cobrados semanalmente e a plataforma permite que você veja fotos, localização e outras informações do imóvel antes de reservar. Além disso, o site permite que você converse e tire dúvidas com o anfitrião do imóvel antes de alugá-lo.

É necessário desembolsar uma “graninha” a mais ao reservar para cobrir as taxas de caução e os pagamentos podem ser feitos com PayPal.


4- Homestay

O serviço prestado pelo HomeStay, é um pouco diferente em comparação aos listados anteriormente. O HomeStay oferece aluguéis de curta e longa duração, onde o viajante fica hospedado em casas e apartamentos de famílias locais.

A possibilidade é ótima para viver boas experiências com as culturas de famílias de outros países.

O site abrange vários lugares do mundo, e você pode filtrar sua busca pelo número de hóspedes desejado, faixa de preço, e serviços disponíveis no imóvel.

O pagamento final inclui, além do valor base, uma taxa extra de reserva.


5- AlugueTemporada

O AlugueTemporada é propriedade da HomeAway, uma enorme rede de sites de aluguel por temporada que presta serviços em todo o mundo.

Dessa forma, o AlugueTemporada disponibiliza acomodações em todo o mundo, nos mais diversos lugares.

A pesquisa é realizada de maneira semelhante à dos sites anteriores, e o pagamento final também inclui taxa de serviço.

Reservando por essa plataforma, o proprietário que anuncia seu apartamento no site tem até 24 horas para “liberá-lo” ao viajante interessado.


6- 9Flats.com

O site de hospitalidade 9Flats.com tem uma quantidade enorme de acomodações em diversas localizações mundo a fora, são mais de 6 milhões ao todo.

Porém seus destinos são mais concentrados em cidades européias. Os valores das diárias estabelecidas pelos imóveis podem ser visualizados em Real, porém, o português brasileiro não está disponível nas opções de língua do site, porém, a versão em “português de Portugal” cumpre bem o seu papel.

O site cobra taxas extras de limpeza para utilizar o serviço.


7- TemporadaLivre

O TemporadaLivre é um dos sites para aluguel por temporada brasileiros que surgiram nos últimos anos. A plataforma oferece mais de 10 mil espaços para aluguel de temporada em vários locais do Brasil, e também alguns em outros países.

Na página inicial, é possível ver um calendário com o período em que cada imóvel listado está disponível para reservas, além de seus determinados preços.

Ao contrário dos sites de aluguel por temporada citados anteriormente, a negociação necessária para se reservar o imóvel é feita diretamente pelo proprietário do apartamento e o viajante.


Gostou dessas dicas, confira muito mais sobre o mundo do turismo e do aluguel por temporada no blog da GoHouse!