O Estado do Rio de Janeiro, registrou nesse início de 2019, a menor taxa de homicídios no mês de Fevereiro desde o início dos levantamentos, em 1991; números que demonstram a melhora na segurança do Rio de Janeiro.

Segundo apuração do ISP, Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, houveram 319 assassinatos no estado fluminense em Fevereiro; número 27,7% menor do que os registrados no mesmo mês do ano anterior, onde houveram 441 casos.

Além disso, o mês de Fevereiro deste ano, registrou a menor quantidade de vítimas desde o mês de Agosto de 2015, onde houveram 326 casos de homicídio.

Levando em consideração, os meses de Janeiro e Fevereiro de 2019, aconteceram, ao todo, 705 homicídio, o menor número para o bimestre em 28 anos.

Levando em consideração apenas este mês de Fevereiro, a queda de homicídio aconteceu também em todas as regiões do estado. Porém, a menor taxa de redução de homicídios aconteceu na Baixada Fluminense, que foi de 13,6%; e a maior taxa de queda foi no interior do estado, 34,5%.

Na capital, houve queda de 31,9% nos casos de homicídios: diminuiu de 119 casos em Fevereiro do ano passado, para 81 neste ano.

Dois batalhões; o 2º BPM, em Botafogo, e o 17º BPM, na Ilha do Governador; não receberam quaisquer casos de homicídio neste ano. Já no 31º BPM, localizado no Recreio, foram registradas apenas duas mortes em Fevereiro, número expressivamente menor do que o mesmo mês do ano passado: sete, ao todo.


Gostou dessa matéria? Confira mais no blog da GoHouse!