GoHouse revoluciona com novo sistema de precificação em aluguel por temporada – Revenue Management.

Agora em Setembro de 2017, lançamos um novo sistema de precificação dos imóveis de temporada, sem igual no mercado de aluguel por temporada brasileiro.

Será o primeiro sistema de precificação profissional em linha com as melhores práticas internacionais de hospedagem. Estudos na implantação de ferramentas semelhantes mostram que a receita com locações aumenta em média 30%. Entenda como funciona:

Modelo ideal de precificação

Para explicarmos de maneira clara as novas funcionalidades do software de precificação da GoHouse vamos primeiro detalhar as principais técnicas que as melhores ferramentas para hospedagem no mundo utilizam.

Agora antes de começar precisamos explicar o conceito de “diária base”. A diária base é um diário padrão, o qual seu valor poderá flutuar para cima ou para baixo de acordo às condições de mercado e ocupação do imóvel. No caso da GoHouse, a diária base é diária acordada com proprietários em contrato no momento do início das locações.

De acordo com as melhores técnicas de Revenue Management a “diária base” deverá flutuar de acordo às seguintes condições:

  1. A diária base deve variar de acordo à demanda – a demanda por hospedagem pode variar significativamente de um dia para outro. Em cidades turísticas, por exemplo, finais de semana possuem muito maior demanda que durante a semana. Para melhor ocupação da unidade o valor da diária deve acompanhar essa flutuação na demanda diariamente.
  2. Se a ocupação do imóvel estiver alta ou baixa a diária deve ser alterada – no mundo ideal o valor da diária deve flutuar com o objetivo de ser atingida uma ocupação ideal da propriedade. Se a ocupação estiver muito alta antes do tempo ideal, isso significa que a diária base está baixa e que a mesma deve ser aumentada. E se o imóvel está com ocupação baixa, o contrário se torna verdadeiro e a diária deve ser abaixada.
  3. Para entradas imediatas o preço base deve ser mais baixo – a disponibilidade de um imóvel de aluguel por temporada é perecível, ou seja, um dia que a unidade fica vazia perde-se oportunidade de geração de receita. Assim, se o imóvel está vazio para entrar no dia seguinte o mesmo deveria ter sua diária base reduzida com o intuito de incentivar a ocupação no curto prazo.
  4. Deve haver um incentivo para preencher “buracos” no calendário – nos aluguéis por temporada é comum a propriedade receber dois aluguéis seguidos criando um pequeno intervalo de noites, o que compromete o atingimento de uma boa ocupação para a unidade.  Por isso, é importante que a diária durante esses dias seja reduzida para aumentar as chances de haver uma reserva para o período.
  5. Quantos mais tempo o hóspede ficar, menos deve pagar por dia – hóspedes que procuram imóvel por mais tempo como semanas ou meses passam a ter mais opções de acomodação e conseguem melhores descontos em negociações individuais. Por isso é importante que sejam dados descontos para hóspedes que ficam mais tempo, pois estes garantem uma ocupação completa do calendário, maior rentabilidade e menor rotatividade na unidade.

Novo sistema de Revenue Management em aluguel por temporada da GoHouse

No revolucionário sistema de Revenue Management da GoHouse, cada imóvel tem sua precificação e ocupação acompanhada individualmente com o objetivo de gerar a melhor rentabilidade possível para a unidade. A precificação é alterada constantemente de acordo à alterações de demanda, ocupação do imóvel e outros eventos conforme descritos acima.

revenue management aluguel por temporada

 

Ao longo do ano esperamos que cada imóvel tenha mais de cinquenta precificações diferentes refletidas no website da GoHouse e em todos os websites que anunciamos. A constante otimização das diárias deve gerar resultados relevantes na ocupação dos imóveis e ocupação dos imóveis.

Resultados esperados

De acordo aos nossos estudos e exemplo de adesões de ferramentas semelhantes em empresas nos EUA e na Europa, esperamos impacto de até 30% da receita dos proprietários.

Dentro de dois a três meses, após estudo constante da ocupação de cada um dos imóveis administrados, nossa expectativa é conseguir aumentar as diárias médias dos imóveis com ótima ocupação e melhora significativamente a ocupação dos imóveis menos alugados através de uma precificação mais otimizada.

Gostou da novidade? É mais um lançamento da GoHouse que nos coloca no mesmo nível de profissionalismo às maiores empresas de aluguel por temporada do mundo.

Veja mais lançamentos e novidades da GoHouse em nosso blog  clicando aqui. E caso queira ter seu imóvel de aluguel por temporada administrado pela GoHouse e se beneficiar da nossa nova ferramente de Revenue Management preencha o formulário clicando aqui que entraremos em contato.