Em pesquisa recente de nossa equipe de Atendimento, notamos o fato de que a GoHouse apresenta ótimos resultados no site ‘Reclame Aqui’ – site brasileiro de reclamações relacionadas a produtos ou serviços, que se torna cada vez mais popular ano após ano, e muitas vezes, é uma ferramenta crucial que influencia diretamente na tomada de decisão de compra de um consumidor.

Esse ótimo desempenho alcançado pelo time da GoHouse na plataforma é importante para demonstrar, na prática, nosso empenho contínuo em apresentar sempre os melhores serviços, e oferecer as melhores experiências para todos os viajantes que reservam por temporada conosco; e ainda, a todos os proprietários de imóveis que confiam conosco, a administração, limpeza, manutenção e vendas de seus imóveis.


Resumo de desempenho da GoHouse no Reclame Aqui

O Reclame Aqui da GoHouse, nos últimos 12 meses, manteve uma boa reputação na plataforma, estando a frente de grandes sites do setor, como a Airbnb, o Quinto Andar, o AlugueTemporada e a Booking.com, que possuem, atualmente, reputações regulares ou ruins.

Nesse período, a GoHouse recebeu no Reclame Aqui, um índice baixo de queixas em comparação a outras plataformas online de reservas, apenas 54; o que é uma quantidade pequena de queixas, levando-se em consideração o fato de que, nesse mesmo período de 12 meses, efetuamos mais de 5000 locações e hospedamos inúmeros hóspedes, de diferentes lugares, culturas, pensamentos e julgamentos e afins.

Fato que nos deixa ainda mais satisfeitos com nosso desempenho, pois mesmo que tenhamos hospedado inúmeros turistas diferentes, mantivemos um ótimo e padronizado serviço para todos; capaz de satisfazer diversos tipos de hóspedes, até os mais críticos e exigentes!

Dessas 54 reclamações que a GoHouse recebeu durante esse período, todas elas foram respondidas pela nossa equipe; e de todos os clientes que enfrentaram eventuais problemas com nosso serviço, e que fizeram reclamações sobre a GoHouse no Reclame Aqui, mais da metade tiveram suas queixas prontamente solucionadas, e ainda, acreditam que voltariam a fazer negócio com a empresa futuramente.

Esses índices altos de resolução de problemas, contribuíram para que a GoHouse atingisse uma pontuação de 7.5 na plataforma do Reclame Aqui nos últimos 12 meses, que é definida como ‘Boa’ pelas métricas de reputação do site, e que é capaz de ilustrar bem todo o nosso ímpeto de sempre estar dispostos a “dar voz” aos nossos clientes; e sem mais delongas, empenhar-se sempre em promover a melhor experiência de hospedagem para os turistas, e a melhor administração para os proprietários.


Índice baixo de reclamações

Um dos destaques de nosso resultado no ReclameAqui, certamente é o nosso baixo número de reclamações nesse período: foram apenas 54 reclamações nos últimos 12 meses.

Número que é extremamente baixo quando se leva em conta as mais de 5000 locações que fizemos nesse mesmo período, as mais de 20.000 pessoas hospedadas, e todos os mais de 400 proprietários de imóveis, que anunciam com a GoHouse, que consequentemente nos relacionamos todos os meses.


Reclamações pontuais

Dentre das as 54 reclamações que recebemos durante esse período de 12 meses, 40% delas são referentes a estornos a locatários após cancelamentos de reservas de nossos imóveis.

No começo de 2018, passamos por um pequeno (e pontual) problema em relação aos estornos dos proprietários, onde não estávamos conseguindo, temporariamente, efetuar os estornos aos locatários de maneira tão eficiente.

Porém, felizmente, tanto para nós da GoHouse, como para nossos hóspedes e proprietários, esse problema já foi devidamente corrigido pela nossa equipe, e além disso, o antigo método de efetuação de estornos passou por um completo processo de reformulação e otimização, e com isso, podemos dizer que hoje, esse sistema encontra-se muito melhor do que o anterior, e por isso, as práticas de estorno foram agilizadas e facilitadas; e os problemas relacionados a devolução de pagamentos tendem a se encerrar.


Bom índice de soluções

Outro ponto a se destacar no desempenho da GoHouse no Reclame Aqui é o seu alto índice de resolução na plataforma, que ilustra na prática, o nosso comprometimento em dar as melhores resoluções para os pontuais problemas que nossos hóspedes e proprietários possam enfrentar, dando a eles, soluções rápidas e eficazes.

Atualmente, possuímos um índice de resolução de 77% na plataforma; ou seja: nós conseguimos solucionar grande parte das reclamações em nosso perfil no Reclame Aqui.

Esse número é ótimo, principalmente quanto comparado a grandes empresas do setor no Reclame Aqui.

O Airbnb, por exemplo, detém um índice de solução de 65,9% levando-se em consideração apenas os últimos 12 meses; enquanto o Quinto Andar, outro atuante do setor, possui um índice de 59,6% no mesmo período.

O AlugueTemporada e a Booking.com, possuem, respectivamente: 41,7% e 65,3% de índice de solução de reclamações nos últimos 12 meses no Reclame Aqui.

Esses números comprovam a eficiência da GoHouse na resolução de eventuais problemas enfrentados pelos seus hóspedes e proprietários de imóvel, e agregam cada vez mais com a reputação da GoHouse na plataforma e demonstra a superioridade da GoHouse no quesito ‘índice de solução’ de problemas perante a outros players do mercado.


GoHouse se destaca entre os players mais famosos do mercado

Diante do Reclame Aqui, o consumidor atual tem na palma de suas mãos, um fator determinante em seu processo de compra, que expõe as queixas de clientes anteriores das empresas, que compara a qualidade de serviço e atendimento de companhias concorrentes, e consequentemente, influencia muito na tomada de decisão do consumidor atual no país.

Por isso, é de suma importância para as empresas, não apenas ter uma boa reputação na plataforma, mas ainda estar sempre à frente de seus concorrentes no site; para que os potenciais clientes, que por ora, estão em dúvida se optam por seu serviço, ou pela da outra empresa; prefira provar o seu produto e não o de seu concorrente.

A GoHouse atualmente, encontra-se com uma reputação superior a de outros players do mercado imobiliário e do aluguel por temporada; como o Airbnb, o Alugue Temporada, Booking.com e o Quinto Andar.

Confira abaixo, as reputações dessas empresas no Reclame Aqui:

Airbnb

O Airbnb, apesar de ainda não ser tão popular em nosso país como é no exterior, vem se consolidando no Brasil cada vez mais como uma opção relevante para se alugar por temporada.

Nos últimos 12 meses no Reclame Aqui, o Airbnb alcançou um desempenho considerado ‘regular’ pela plataforma; onde, apesar de ter respondido quase todas as reclamações, seu índice de solução e a satisfação dos clientes com o atendimento da empresa na plataforma são razoáveis.

Alugue Temporada

O Alugue Temporada é um dos maiores sites de aluguel por temporada do Brasil, e assim como o Airbnb, quase todas as reclamações foram atendidas pela empresa no Reclame Aqui; porém, o índice de solução de problemas cai para menos de 50% na plataforma, e apenas 37,5% dos clientes que reclamaram contra a empresa no site, afirmam que voltariam a fazer negócios com o Alugue Temporada.

Booking.com

A Booking.com é um dos buscadores de hospedagem mais populares do mundo, que assim assim como o  Airbnb, possui um desempenho considerado regular no Reclame Aqui, com uma nota de 6.7/10 no site.

Quinto Andar

O Quinto Andar é uma startup brasileira de tecnologia focada principalmente no aluguel de imóveis, que assim com a Booking.com e o Airbnb, possui um desempenho regular na plataforma; porém, menos da metade de seus clientes que reclamaram na página do Quinto Andar no Reclame Aqui, voltariam a fazer negócio com a empresa.


Não conhece o Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é um site brasileiro que permite ao consumidor, expor as suas reclamações sobre determinado produto, serviço ou atendimento de qualquer empresa, e ainda, receber as soluções de sua queixa pela própria empresa de maneira rápida.

Para os consumidores, a ferramenta é útil para, de fato, conseguir expor seus problemas e críticas sobre as empresas para milhões de pessoas ao redor do Brasil

Por outro lado, é fundamental também para que pessoas que estejam em dúvida em comprar ou não comprar determinado serviço, tenham a oportunidade de verificar a confiabilidade das empresas; e ainda, compará-las entre si, e definir qual melhor atende suas necessidades.

Já para a GoHouse, o Reclame Aqui, assim como para diversas empresas, se tornou um importante meio de comunicação com os consumidores, que possibilita interagir, e reparar possíveis erros em atendimentos, vendas e afins; a fim de conquistar a satisfação e a confiança de seus clientes, e ainda, melhorar sua imagem e reputação e mostrá-la em toda a internet.


Gostou do desempenho da GoHouse no Reclame Aqui? Veja estudos e fique por dentro do mercado imobiliário e o aluguel por temporada no blog da GoHouse, a maior agência de aluguel por temporada do Brasil!