Com o crescimento e a popularização do aluguel por temporada ao redor do mundo, devido à sua praticidade aos locatários e sua rentabilidade superior ao aluguel tradicional para os proprietários, é natural que o número de plataformas disponíveis para se anunciar por temporada também cresça gradativamente, os exemplos são inúmeros. Além disso, sites especializados em viagem também enxergaram no aluguel por temporada uma boa oportunidade para se adequar às novas tendências e diversificarem seus negócios.

Se você possui um imóvel para alugar por temporada, mas tem dúvidas sobre as tarifas e comissões que os principais sites de aluguel por temporada pedem ao anunciar, esse post irá te ajudar, confira!


Quanto custa para anunciar por temporada nos maiores sites?


Airbnb

O Airbnb é um serviço online americano, que permite aos proprietários anunciarem seus imóveis inteiros, quartos, ou mesmo compartilharem sua propriedade com hóspedes na plataforma.

O custo para anunciar no Airbnb é gratuito, porém, ao receber uma reserva, 3% do valor arrecadado com as diárias dos hóspedes é direcionada ao Airbnb.

 

Clique aqui para saber mais e anunciar seu imóvel no Airbnb


AlugueTemporada

O AlugueTemporada faz parte do grupo HomeAway, um grupo que opera em 50 sites e que oferece uma seleção completa de aluguel, desde apartamentos, até cabines. O grupo foi comprado no final de 2015 pela Expedia.

Para anunciar por temporada no AlugueTemporada, a plataforma disponibiliza 2 planos:

 

  • O primeiro é o Plano Gratuito, que como o próprio nome sugere, não envolve nenhum custo ao se anunciar seu imóvel na plataforma, porém, um pagamento de 5% sobre o valor das reservas deverá ser feito ao site sempre que o imóvel for alugado.
  • O segundo plano é a Assinatura Anual, que custa R$699,00 ao ano, e garante ao proprietário um espaço para anunciar no site por 12 meses.

Clique aqui para saber mais e anunciar seu imóvel no AlugueTemporada


Booking.com

A Booking.com é um site que oferece aos proprietários, um serviço de divulgação online de suas propriedades disponíveis para aluguel. A empresa foi fundada em 1996 e está sediado em Amsterdã, na Holanda.

Para anunciar uma propriedade na plataforma, não é necessário pagar nenhuma tarifa, porém, ao concluir uma reserva, o proprietário deverá pagar à Booking.com uma comissão de 15% sob o valor das diárias do hóspede.

Clique aqui para saber mais e anunciar seu imóvel na Booking.com


Decolar.com

A Decolar.com é a filial da agência de viagens argentina ‘Despegar.com’, e atualmente, o Brasil é o país onda companhia possui o maior mercado.

Para anunciar sua propriedade nos domínios da Decolar.com, é necessário criar uma conta no site e cadastra de sua(s) propriedade(s), o que é gratuito. Porém, ao receber uma reserva por qualquer acomodação, é necessário pagar uma taxa de comissão de 15% à Decolar.com.

Clique aqui para saber mais e anunciar seu imóvel no Decolar.com


Hoteis.com

A Hoteis.com é uma plataforma online de anúncios de imóveis, que possibilita aos hóspedes, alugarem uma acomodação pelo próprio site, ou por telefone; e que é sediada em Dallas, nos Estados Unidos.

Para anunciar uma acomodação online no serviço, é necessário pagar uma taxa de 15% referente a uma comissão à Hoteis.com a cada reserva concluída.

Clique aqui para saber mais e anunciar seu imóvel na Hoteis.com


OLX

A OLX é uma empresa multinacional sediada em Amsterdã, na Holanda, e atua em 118 países, sendo um verdadeiro grupo de classificados na Internet, dos mais diversos segmentos. Em relação à sua atividade no Brasil, a OLX se juntou em 2015 à sua então concorrente ‘Bom Negócio’

Na OLX, você pode anunciar os mais diversos tipos de produtos, serviços ou acomodações, como imóveis de aluguel por temporada.

Para criar um anúncio na OLX, o usuário deverá criar uma conta, que é gratuita, porém, há limitações.

O usuário terá que respeitar um limite de anúncios simultâneos, o que pode complicar a vida de proprietários que possuem vários imóveis para alugar, ou imobiliárias, já que é necessário pagar uma taxa para criar anúncios além dos limites estabelecidos pela plataforma.

Clique aqui para saber mais e anunciar seu imóvel na OLX


TemporadaLivre

Fundado em 2011, o TemporadaLivre é uma plataforma online brasileira que conecta propriedades para aluguel de temporada no Brasil, para todo o mundo, e atente tanto proprietários de um único imóvel, quanto também imobiliárias.

Para anunciar sue imóvel na plataforma, o anunciante não paga nenhum tipo de assinatura ou pagamento inicial, e ao seu imóvel ser alugado, não é necessário pagar nenhuma comissão ao site, porém, o site funciona como um “classificado”, ou seja, apenas divulga os imóveis, isto é, o proprietário que anunciar por temporada, deverá negociar e receber o pagamento diretamente com o hóspede, sem quaisquer intermediações por parte do TemporadaLivre.

 Clique aqui para saber mais e anunciar seu imóvel no TemporadaLivre


Zap Imóveis

A Zap Imóveis é um portal online de imóveis, que pertence ao Grupo Globo, que possibilita aos proprietários, anunciar em sua plataforma, os seus imóveis.

Para anunciar um imóvel, são disponibilizados diversos planos, com diversas durações de tempo diferentes.

No caso de locações por temporada, o plano mais barato é o Plano Mensal, onde é cobrado um valor R$299,90 por mês, e é possível adicionar apenas 20 fotos da acomodação por anúncio.

Clique aqui para saber mais e anunciar seu imóvel no Zap Imóveis


Quer ter seu imóvel visível em todos esses sites por um valor acessível? Conheça a GoHouse!.

Mais do que apenas simplesmente anunciar por temporada nos sites, é importante também entender também como cada uma das plataformas funciona, para que sejam extraídas as suas funcionalidades da melhor maneira possível, e que sejam obtidos grandes resultados com as divulgações.

Nós da GoHouse, somos capazes de aumentar consideravelmente as vendas na plataformas ao anunciar por temporada, apenas alterando algumas políticas, que usuários menos experientes não dão a devida atenção ou importância.

Quer desfrutar da ampla divulgaçã0, do aumento das vendas e ter uma melhor ocupação? Anuncie já com a GoHouse, a maior anunciante de todos os portais acima, e mais de 40 ao todo, ao redor do mundo!

Com a gente, certamente seu imóvel terá a melhor demanda possível no mercado!