Búzios é um ponto que garante anualmente aos moradores e visitantes, um enorme leque de possibilidades e de lazeres que garantem a todos, curtição, alegria e boas sensações; e a programação de Búzios é sempre bastante completa!

Durante toda sua extensão, atividades não faltam para se fazer e se curtir em Búzios, desde suas belas praias, passando por seus restaurantes, bares e quiosques.

Um charme à parte de Búzios é o seu clima de festividade em vários momentos do ano; e nos próximos 12 meses, a tendência é que a boa energia continue, graças à uma vasta programação de eventos em Búzios.


Programação de Búzios em 2018 e 2019


Grandes Eventos

Natal

Vale muito a pena reunir sua família para passar as festividades de Natal na cidade de Búzios, que é um atrativo a mais da programação de Búzios todos os anos.

Na cidade, muitos restaurantes abrem durante o feriado natalino e oferecem um cardápio cheio para quem deseja passar a ceia de Natal reunido com sua família em Búzios!

Contudo, é importante fazer sua reserva nos restaurantes antecipadamente, visto que, nessa época, é comum que os restaurantes formem grandes filas para entrar por conta de suas enormes procuras no Natal.

Reveillon

O Reveillon em Búzios é um dos mais badalados do Brasil, e não é pra menos! A festividade de fim de ano em Búzios traz diversão garantida para moradores e visitantes.

O Reveillon na cidade é festejado com uma grande queima de fogos e diversos pontos com bastante música espalhados por toda a cidade, e é certamente um dos eventos mais cobiçados da programação de Búzios.

A cidade oferece dispõe a seus moradores e visitantes uma diversificada programação de festas, onde as mais populares ficam na Praia do Geribá, e também, na Praia do Centro.

Além disso, os bares e quiosques da região trazem também um clima de diversão à festa e agregam ao conforto da festividade com bebidas e muita música.

Férias

A programação de Búzios nas férias é aproveitar os inúmeros são os lazeres a serem feitos durante sua estadia na cidade.

Opções não faltam de praias a serem visitadas, atividades ao ar livre, passeios, mergulhos, compras a serem feitas e muito mais!

Búzios é um lugar repleto de atrativos para todos os tipos de turistas, que certamente, jamais irão esquecer a experiência única que o lugar é capaz de oferecer. Além, é claro sua estonteante beleza natural.

Nas suas férias em Búzios, é possível relaxar nas praias de Geribá (a maior de todas as praias da cidade), ou ainda, praticar esportes radicais, como o surf, na Praia Brava, que possui agitações de ondas propícias para a atividade.

Partindo para a estrada, passeios de buggy são oferecidos e os tours guiados de 2 horas são disponibilizados para se passear por Búzios acompanhado ou a sós.

Além disso, lugarem bons para comer e beber não faltam ao longo de toda a extensão do balneário. Búzios é recheado de restaurantes renomados e tradicionais para se visitar durante suas férias. A culinária presente na cidade é bem diversificada, assim como seus preços. É possível encontrar em Búzios, diversas opções de cardápio, que variam desde os preços mais altos, até aos mais acessíveis.

Confira mais sobre as praias e outras diversões para se fazer durante as férias em Búzios clicando aqui.


Outros lazeres

Rua das Pedras

Na Rua das Pedras, não faltam boas opções de bares, restaurantes, lojas de grife, cafés, galerias de arte e boates para visitar, descobrir e se divertir!

A Rua das Pedras possui um lindo e encantador ambiente, com uma ótima vista, onde há grande movimentação até a madrugada, onde todos se reúnem para comer, beber e aproveitar o glamour que a Rua das Pedras oferece, contribuindo com um clima bastante harmonioso, agradável e acolhedor na região.

A rua é um verdadeiro ícone de Búzios, e em toda sua extensão de 600 metros, é comum ver turistas, casais e famílias passeando à beira-mar.

Orla Bardot

A Orla Bardot fica à beira da Praia da Armação e possui um visual campestre, calmo e acolhedor. O lugar é propício para se caminhar admirando suas águas e o visual único proporcionado pelas atividades de pesca e as casas coloniais na região.

A orla possui esse nome em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, uma apaixonada pela cidade de Búzios, onde no verão de 1964, se hospedou no baldeário na companhia de seu namorado. Na biografia de Bardot, a atriz diz que acredita que seus momentos em Búzios foram as épocas mais lindas de sua vida.

Após sua visita ao local, Brigitte Bardot ganhou uma estátua de bronze em tamanho real na orla a caminho da Rua das Pedras.

Feirinha

A Feira Livre Periurbana de Búzios, ou simplesmente ‘Feirinha’, como é popularmente conhecida na região, é um charme a parte da cidade e um lazer sem igual da programação de Búzios.

Na Feirinha, é possível encontrar o melhor dos produtos de Búzios, entre eles, artesanais e hórtifruti, com ótima qualidade e ótimos preços.

Localizada na Praça da Ferradura, a Feirinha abre às quintas-feiras e sábados, e por serem comercializados produtos produzidos muitas vezes em casa familiar e em pequena quantidade, todos eles são completamente livres de agrotóxicos!