Praia do Leblon

A Praia do Leblon situa-se no bairro mais nobre do Rio de Janeiro. Edifícios de alto padrão margeiam essa orla, que faz divisão com a Praia de Ipanema através do canal Jardim de Alah.

Sua história começa no século XIX, quando o bairro ganhou seu nome devido ao Carlos Leblon, dono de uma chácara e empresário da pesca predatória de baleias. Após ser pavimentada e receber vias que ligam o bairro à Ipanema, Arpoador e Copacabana, essa orla passou a ser habitada por pessoas de classes altas.

Cercada por belas paisagens naturais, a Praia do Leblon atualmente é frequentada, principalmente, por artistas e moradores da região mais valorizada da cidade. O Morro Dois Irmãos encontra-se em uma extremidade da margem, e o canal Jardim Alah na divisa com a Praia de Ipanema.

Ao caminhar pela Praia do Leblon, não é difícil encontrar atores e músicos caminhando pela orla. E, por estar em um bairro que só tem acesso de táxi ou ônibus, a maioria das pessoas que frequenta essa margem são moradoras da região, o que faz com que seja uma das praias mais bem frequentadas do Rio.

Isso sem falar na paisagem que você pode admirar no Mirante da Praia do Leblon, situado no lado direito dessa margem. De lá, você pode observar um belo anoitecer. Um espetáculo que, certamente, valerá a pena.

Ainda não encontrou sua hospedagem no Leblon? Conheça os imóveis para locação por temporada da GoHouse

Leblon e sua infraestrutura

Completa, a Praia do Leblon não deixa nada a desejar. Sua areia com 1,3 km de extensão oferece barracas para aluguel de cadeiras e guarda-sóis e que também fornecem petiscos e bebidas. E os vendedores que passam por ali são igualmente úteis quando o assunto são guloseimas!

Outra vantagem de frequentar a Praia do Leblon vai para os praticantes de esportes. Essa orla conta com quadras de vôlei e futebol e espaço suficiente para jogar frescobol.

Gostou das informações, veja outra dicas em nosso blog.