A Praia de Ipanema é um ponto turístico muito visitado e conhecido no Rio de Janeiro. Essa orla possui 2,6 quilômetros de extensão e é conectada à praias do Leblon e Arpoador. É a segunda praia mais famosa da cidade, perdendo apenas para a de Copacabana.

A Praia de Ipanema é conhecida, também, por ter sido inspiração para dois dos compositores mais influentes do Brasil. Vinícius de Moraes e Tom Jobim escreveram “Garota de Ipanema” para homenagear as mulheres e a orla desse bairro totalmente agraciado por belezas naturais. Mas por que essa orla é tão inspiradora?

praia de ipanema

Destaques da Praia de Ipanema

Em primeiro lugar, da Praia de Ipanema é possível admirar um dos pôr-do-sóis mais lindos da cidade, atrás do Morro Dois Irmãos. Além disso, essa margem conta com quiosques e ciclovias, fazendo com que seja possível passear, pedalar, patinar ou andar de skate enquanto admira uma bela paisagem. Os estabelecimentos à beira-mar também oferecem bebidas refrescantes e petiscos deliciosos.

Veja imóveis de temporada da GoHouse disponíveis em Ipanema

Outra vantagem da Praia de Ipanema, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro, é que a mesma oferece total infraestrutura para seus frequentadores. Sua faixa de areia possui barracas e vendedores que fornecem comes e bebes para o seu dia, que não pode deixar de contar com um mergulho no mar!

Ao longo de sua extensão, também é possível praticar esportes. Algumas atividades como futevôlei, frescobol e “altinha” também são bastante comuns de se ver na Praia de Ipanema.

E quem disse que praia é só sol? A Praia de Ipanema também conta com uma vida noturna agitada, especialmente na orla. Em frente à Rua Maria Quitéria, muitos jovens costumam se encontrar no quiosque e na areia para beber, conversar e se divertir. Além disso, essa margem também conta com diversos shows ao longo do ano, de orquestras a artistas contemporâneos da música popular brasileira.

Uma ótima dica para aqueles que gostam da vida noturna é ir tomar um chopp no Bar Astor no final da praia, próximo do Arpoador. O bar é de frente para a praia e oferece um ótima carta de drinks!

Veja mais dicas sobre outros pontos turísticos do Rio de Janeiro em nosso blog clicando aqui!