O Airbnb está, novamente; oferecendo experiências de passeios turísticos: O Airbnb Adventures. Dessa vez, se trata de uma extensão do seu produto de ‘Experiências’, que inclui expedições únicas e “foras do padrão”.

O Airbnb Adventures, que lista mais de 200 atrações imperdíveis, está disponibilizando; tanto passeios turísticos exclusivos do Airbnb, como passeios fornecidos por operadores locais “não tipicamente encontrados em quaisquer outras plataformas de reserva”; como o Airbnb os apresenta.

A novidade é uma tentativa de voltar ao conceito inicial do produto ‘Experiências’ do Airbnb, lançado em 2016; que era de vender passeios com duração de mais de 1 dia. A estratégia posteriormente foi repensada para incluir também passeios menores e outras atividades a se fazer.

A empresa diz que; atualmente, o ‘Experiências’ oferece uma coleção de passeios turísticos em mais de 1000 cidades por todo o mundo.

O Airbnb Adventures oferece tudo e mais um pouco quando o assunto são passeios “fora do comum”; desde observar leões no Quênia, até “caçar” alienígenas no Arizona. Os passeios incluem acampamento, alimentação e atividades extra, e são encabeçados por experts locais, que comprem com os princípios de segurança anunciados pelo programa.

Os preços variam de $79 por uma noite, até uma quantia de $5.000 por uma experiência de 10 dias, aproximadamente. Todas as aventuras comportam grupos de 12 integrantes ou menos.

“Ter acesso à viagens épicas e transformadoras nunca foi tão fácil quanto através do Airbnb Adventures”, destaca Joe Zadeh, vice-presidente do ‘Experiências’.

“Assim como o ‘Experiências’, as pessoas podem escapar da monotonia de sua rotina e deixar de lado seus aparelhos celulares; porém agora, ao invés de por apenas algumas horas, eles têm a opção de colocarem fora de suas zonas de conforto por dias, e viverem experiências que ficaram guardadas em suas memórias para o resto de suas vidas.”

Em setembro de 2018, durante um evento; Riccardo Ulivi, chefe de operações do ‘Experiências’, declarou que nada está indo “fora dos limites”, em referência ao produto de passeios e atividades do Airbnb;.

O lançamento do Airbnb Adventures coloca o Airbnb relativamente próximo ao mercado de passeios; cujo atual lider é a empresa TourRadar, que arrecadou cerca de $50 milhões recentemente.

Outra empresa do setor é a Evaneos, que lucrou aproximadamente $80 milhões de fundos em 2018.


Essas viagens para lugares incomuns, é uma ótima oportunidade para conhecer e aproveitar mais a fundo algumas das aventuras mais excitantes do mundo.

O passeio é sempre guiado por anfitriões locais, especializados, com profundo conhecimento do ambiente, e que cuidam de todos os detalhes da aventura; e claro, prezam pela sua segurança.

Além disso, ao escolher uma das diversas opções de passeios, você terá ao seu dispor uma lista de equipamentos, e um transporte local.

As aventuras são acessíveis a todos os públicos, desde os casuais aos radicais; seja você um amante de culinária, um caminhante, um apaixonado por animais ou um fã de arqueologia. Sempre haverá uma aventura para explorar sua paixão.


Não conhece o Airbnb?

O Airbnb é um portal online de reservas, comunitário, onde as pessoas podem anunciar, descobrir e reservar acomodações por todo o mundo.

Para os anfitriões, o portal permite anunciar completamente, ou apenas parte de sua casa, para os hóspedes interessados.

O site oferece uma plataforma de busca e reservas entre o anfitrião e o turista.

Ao todo, são mais de 500 mil turistas em mais de 35.000 cidades e 192 países. Desde a fundação da empresa, em 2008, milhões de reservas foram feitas através do Airbnb.


Fonte: PhocusWire


Gostou dessa matéria? Confira muito mais sobre o aluguel por temporada no blog da GoHouse!