O AlugueTemporada, site do grupo HomeAway e parte do grupo Expedia, divulgou estudos e preparou um ranking sobre os destinos mais procurados para aluguel por temporada no Brasil e no Mundo em seu portal. Confira a seguir!


Os destinos mais procurados para aluguel de temporada no Brasil e no Mundo


Dentre as cidades internacionais, o destino preferido dos turistas brasileiros no quesito ‘aluguel por temporada’ (no portal do AlugueTemporada) foi, em 2018; a cidade de Kissimmee, ao norte do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Com um aumento de 37% na taxa de buscas em relação a 2017, Kissimmee alcança o topo da lista entre os destinos internacionais, com Paris logo atrás, e Davenport (Flórida) também na cola.

Kissimmee conta com um relevante ponto a favor: a cidade fica próxima a Orlando e de todos os mais requisitados parques temáticos norte-americanos, como os parques da Walt Disney e da Universal Studios, “queridinhos” das famílias brasileiras.

Já sobre o Brasil, o destino mais procurado em 2018 no portal do AlugueTemporada foi o Guarujá, localizado na região litorânea de São Paulo. Logo atrás, aparecem também o Rio de Janeiro e Ubatuba, que receberam cada, uma alta demanda de viajantes e ficaram junto com o Guarujá, no top 3 da lista final em territórios nacionais.

Importante notar, como as cidades de São Paulo, como Guarujá e Ubatuba ficaram melhor posicionadas no ranking final do que grandes capitais, como Florianópolis e a própria capital paulista.


Confira a lista:

Cidade internacionais:

1 – Kissimmee, Estados Unidos

2 – Paris, França

3 – Davenport, Estados Unidos

4 – Lisboa, Portugal

5 – Orlando, Estados Unidos

6 – Nova York, Estados Unidos

7 – Miami Beach, Estados Unidos

8 – Roma, Itália

9 – Miami, Estados Unidos

10 – Londres, Inglaterra

Cidades nacionais:

1 – Guarujá, São Paulo

 2 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

3 – Ubatuba, São Paulo

4 – Cabo Frio, Rio de Janeiro

5 – Bertioga, São Paulo

6 – São Sebastião, São Paulo

7 – Praia Grande, São Paulo

8 – Florianópolis, Santa Catarina

9 – Búzios, Rio de Janeiro

10 – Caldas Novas, Goiás


Importante levar em consideração, como há uma clara disparidade na oferta de imóveis do AlugueTemporada, em comparação ao Airbnb.

O Airbnb é mundialmente conhecido por ser mais forte nas grandes cidades e centros; enquanto a HomeAway tem maior demanda em cidades de praia e resorts. Portanto, os números listados no ranking acima não necessariamente ilustram a real demanda no Brasil.


Conheça o AlugueTemporada e o HomeAway

O AlugueTemporada é um portal de reservas de imóveis de aluguel por temporada que atua em territórios brasileiros há mais de 17 anos. A empresa faz parte do grupo americano HomeAway, que junto com suas submarcas, engloba mais de 2 milhões de imóveis em sua plataforma.

O grupo HomeAway foi adquirido pelo Expedia Group em 2015, e desde então, faz parte de um dos maiores portais de turismo mundiais.


Gostou dessa matéria? Confira mais estudos e novidades sobre Turismo no blog da GoHouse! Basta clicar aqui!