Airbnb, Booking.com, HomeAway, TripAdvisor e Expedia são alguns dos maiores portais para anunciar sua casa por temporada; que permitem conectar viajantes, a imóveis disponíveis para reservar. Eles formam uma parte fundamental de qualquer plano de marketing de um administrador de imóveis de temporada. Mas qual deles é o melhor para as suas reservas.

Vários fatores podem influenciar sua decisão: condições do mercado local, as comissões de cada portal, entre outros.

Para te ajudar com sua decisão, analisamos os mais famosos canais para se anunciar casa por temporada.


Airbnb

O Airbnb se encontra em uma apertada disputa com a Booking.com para ser o site número 1 em acomodações.

Particularmente nos Estados Unidos. o Airbnb trouxe mais engajamento sobre os alugueis por temporada e ajudou a transformar toda a indústria.

Aliás, de acordo com o Google Trends, pesquisas pelo termo “Airbnb” são 5 vezes maiores do que pesquisas por “aluguel de temporada”

O portal possui mais de 200 milhões de usuários; e aproximadamente, 6 milhões de anúncios.

Um dos fatores que explicam o sucesso do Airbnb é o perfil naturalmente viajante do americano, que tem uma grande preferência por espaços inteiros uma tendência a fazer reservas de última hora. Reservar à apenas algumas semanas da data do check-in não é incomum.

A força da marca do Airbnb vem, em parte, pelas suas tentativas de oferecer uma experiência mais padronizada, para anfitriões e hóspedes;

Sua “Garantia do anfitrião” e seu “Seguro de proteção ao anfitrião” oferecem a administradores de imóveis e proprietários, uma proteção extra, e uma maior confiança na plataforma, de que irão ser ressarcidos em um cenário adverso.

Para viajantes, o Airbnb tem alguns requisitos básicos para cada hóspede, como as políticas de cancelamento;

Para administradores com mais de uma propriedade, o Airbnb oferece uma página de Marketing que automaticamente agrupa seus anúncios, de maneira que você seja capaz de ver através dos canais, a menos que você já utilize um software de administração de propriedades.


Booking.com

A Booking.com é o terceiro maior site de e-commerce no mundo, e vinha sendo o líder disparado nas categorias de acomodações e hotéis; até disputar “pau a pau” o posto com o Airbnb, com ambos os sites alcançando uma média de 6 milhões de anúncios.

Com mais de 420 milhões de visitas por ano, a Booking.com dá aos viajantes um lugar para reservar tudo o que eles precisam para sua próxima viagem, incluindo vôos e até carros.

A empresa tem uma forte presença no mercado europeu, e oferece conteúdo em até 43 línguas, automaticamente dando as informações necessárias sobre seus imóveis para potenciais hóspedes, em sua própria linguagem local.

Enquanto a Booking.com não está focada em aluguéis de temporada, essa modalidade está ganhando mais espaço na plataforma.

Para administradores de imóvel com vários imóveis, a Booking.com está trabalhando em produtos e serviços para satisfazer suas necessidades, o que inclui: perfis de anfitriões e empresas; uma página com todo o seu portfólio de imóveis; promoções por período; e ajuste de políticas e regras da casa para múltiplos imóveis de uma só vez.


HomeAway (AlugueTemporada)

O HomeAway foi lançado na década passada, e foi adquirido pelo Grupo Expedia em 2015.

O foco do HomeAway é abrangente e internacional, e eles:a Europa, a Austrália, a Índia, e o Brasil (com o AlugueTemporada)

Comparado com outros sites dessa lista, o tráfego desse portal pode parecer pequeno; porém, ser adquirido por uma gigante do setor como o Expedia tem seus benefícios, como uma distribuição imensa que o Expedia dispõe.

O “Reserva Garantida” para os hóspedes, que inclui uma proteção de pagamento em caso de fraude e assistência para realocações em caso de cancelamentos. Além disso, há um seguro de até 1 milhão de dóçares para proprietários e administradores de imóveis; e por fim, a opção de impor que os hóspedes paguem por danos ao imóvel.


TripAdvisor

O TripAdvisor é um portal de reservas conhecido por coletar feedbacks de sua comunidade. Existem mais de 630 milhões de reviews e opiniões sobre destinos e espaços.

Enquanto o seu segmento de aluguéis pro temporada é operado por baixo do “guarda-chuva” da TripAdvisor, a empresa possui também, outras cinco marcas, cada uma com uma forte presença em um específico mercado: FlipKey, HouseTrip, HolidayListings, Niumba e VacationHomeRentals.com.

Quais os benefícios disso? Todos os imóveis de temporada anunciados com o TripAdvisor são distribuídos entre esses sites, que ao todo, atraem cerca de 490 milhões de viajantes todos os meses, em 26 diferentes línguas.


Expedia

A audiência do Expedia é substancial: se for combinado o número de visitantes do Airbnb e do HomeAway, o Expedia possui quase 10 vezes mais tráfego, e está localizado em 33 países, incluindo os países atendidos pelo HomeAway.

O maior desafio é que a maioria dos visitantes do site não estão procurando por locações de temporada. Por conta disso, o Expedia não deve ser o primeiro canal de distribuição de imóveis de temporada que vem à sua cabeça ao anunciar seu espaço.

Além disso, enquanto o Expedia foca em hospedagens tradicionais, os aluguéis por temporada são muito mais caros e fornecem mais comodidades, fazendo disso uma boa oportunidade para lidar com novos perfis de hóspedes.


Quer anunciar casa por temporada? Conheça a GoHouse!

A GoHouse é a maior agência de aluguel por temporada do Brasil, e realiza todo o processo de aluguel. Divulgamos; fechamos locações; realizamos check-in e check-out; manutenção e limpeza do seu imóvel!

Conheça as principais vantagens:

  • Divulgação ampla: Seu imóvel será anunciado em nosso website, e em mais 40 dos maiores portais do Brasil e Mundo.
  • Mais aluguéis: Utilizamos as técnicas mais avançadas para garantir a melhor ocupação para seu imóvel. Ganhe até 200% a mais que com o aluguel tradicional.
  • Excelência profissional: Limpeza e manutenção são os pontos fortes da GoHouse. Cuidamos de seu imóvel como se fosse nosso.
  • Time qualificado: Tenha apoio de time altamente qualificado e constantemente treinado.
  • Flexibilidade: O login de proprietário proporciona transparência e permite você bloquear o calendário para uso próprio do imóvel sempre que precisar.
  • Ética: A GoHouse é correta com colaboradores, proprietários e locatários. Alugue sem sustos!

O processo de adesão para anunciar casa por temporada é simples; e para conferir mais, basta acessar ao nosso site clicando aqui!