E o Rock in Rio vem aí. Ingressos comprados, coração acelerado e… onde você irá se hospedar durante o evento na cidade maravilhosa?

Veja nossas dicas de como conseguir alugar um apartamento no Rio de Janeiro e curtir o Rock in Rio 2017 muito bem instalado!

Onde se hospedar durante o Rock in Rio? Veja!

O Rock in Rio será realizado em parte do terreno do Parque Olímpico. Se você tiver como foco apenas o evento, é melhor se hospedar na Barra da Tijuca ou o mais próximo dela.

A Barra fica bem afastada dos famosos pontos turístico da cidade maravilhosa, apesar de ser um excelente local.

Você também pode escolher se hospedar no Recreio, que é um bairro próximo da Barra e uma região residencial e muito agradável.

Além disso, tem o fluxo contrário, isso quer dizer que há menos tumulto na hora de sair do show para o Recreio, já que o fluxo maior fica na Barra e para o outro lado da cidade (sentido zona sul).

Linha de metrô

A novidade agora para quem vem de fora é a linha 4 do metrô. Isso quer dizer que se você for assistir apenas alguns shows e o resto dos dias quiser passear pela cidade maravilhosa, mesmo que fique hospedado na Barra, terá melhor acesso do que antes aos pontos turísticos.

A diferença será somente o tempo, em média 30 minutos para bairros como Ipanema.

Agora, se você for curtir apenas alguns shows e estiver com vontade de passear pelo Rio, a melhor opção é ficar em bairros como Ipanema, Copacabana e Leblon, onde o acesso aos pontos turísticos é bem mais fácil.

Funcionamento do metrô

De qualquer maneira, fique atento ao horário de funcionamento do metrô na cidade.

Ele não será alterado por conta do evento e seu funcionamento continuará sendo de segunda a sábado, das 5h à 0h, e domingo, das 7h às 23h.

Mas, atenção, a estação do Jardim Oceânico funcionará 24 horas para embarque e desembarque.

Veja também: Por que alugar apartamento no Centro do Rio de Janeiro? 

Qual melhor opção para se hospedar durante o Rock in Rio

Seja em qual bairro você escolher para se hospedar durante o Rock in Rio, procure conhecer e aproveitar as vantagens e a economia que um aluguel por temporada proporciona.

Ao alugar um imóvel por temporada, você pode:

  • Reunir uma turma e dividir as despesas;
  • Chegar em casa e fazer um lanche na hora que quiser;
  • Ter mais privacidade neste tipo de locação em ambiente acolhedor;
  • Dar uma volta pelo bairro e encher sua geladeira de alimentos que você gosta;
  • Usar a estrutura de lazer que o prédio oferece;
  • Alugar um imóvel bem perto do metrô, da praia, do evento… há muitas opções neste sentido;
  • Economizar, em muitos casos, quase 50% do que gastaria em hotel, especialmente se tiver com quem dividir o apartamento.

Para todos os estilos e grupos

Veja aqui algumas dicas de onde se hospedar durante o Rock in Rio e economizar, clique nas imagens para ver mais detalhes:

Em Ipanema para até 4 pessoas:

Em Copacabana,  perfeito para um casal!

Chame sua turma: Apartamento para 6 pessoas em Copacabana!

Confira também: Lugares românticos no Rio de Janeiro para se apaixonar 

Outros cuidados que deve você ter

  • Se for usar táxi: chame táxi de companhias e ao chamá-lo pergunte se ele faz o trajeto que deseja. Tem taxistas que não gostam de andar nos trilhos de Santa Tereza, por exemplo.
  • Peça informações ao porteiro: seja prudente, peça informações para pessoas que te rodeiam. Pedir informações para qualquer um pode ser uma cilada.
  • Evite dirigir: tá certo que você tem GPS, mas é fácil e perigoso se perder no Rio.
  • Nada de ostentação: você estará em um lugar com milhões de pessoas e não precisará de anel, brinco ou relógio de ouro, não é mesmo? Evite se expor à toa. Celular? Esconda-o em lugar seguro ou deixe o aparelho no local onde você estiver hospedado durante o Rock in Rio.

Depois de escolher onde se hospedar durante o Rock in Rio, é só seguir as dicas, esperar a grande festa e curtir muito os shows do maior evento de rock do Planeta. Divirta-se!

Veja mais opções de aluguel por temporada durante o Rock in Rio: Aparamentos para alugar no Rio de Janeiro