Búzios é um dos destinos mais procurados quando se busca por belas praias, passeios agradáveis, boas compras e paisagens estonteantes; ou seja, Búzios, é o lugar perfeito para a sua estadia por temporada! Mas com tantas opções boas de lazer, a questão que fica é: “Onde ficar em Búzios?”

Nesse post, iremos falar dos principais pontos e praias em Búzios para se divertir e relaxar com a família, amigos, ou até mesmo sozinho! Búzios é um lugar perfeito para qualquer ocasião!

Abaixo, temos um ‘mapa’ das lugares que citaremos nesse post, e que sem dúvidas tornarão sua estadia com o aluguel por temporada em Búzios muito mais divertidas.

Búzios conta com diversos pontos de interesse para se conhecer e visitar! No mapa acima, selecionamos 6 das atrações principais da cidade. Confira mais sobre cada uma delas e descubra onde ficar em Búzios:


Onde ficar em Búzios?


Praia do Geribá

A Praia do Geribá é uma das mais populares praias de Búzios, e é a favorita de visitantes e moradores que preferem praias mais extensas e mais movimentadas, e com isso, a praia do Geribá se consolida como um dos principais pontos da cidade de Búzios, por essas características, e também, é claro, por ser linda!

A Praia do Geribá oferece durante sua extensão, uma parte mais calma e tranquila, ideal para famílias com crianças, e outra mais movimentada. Ou seja, a praia atende todos os gostos de todos os tipos de visitante, quaisquer que eles sejam!

Na parte do centro da faixa de areia, onde está localizada a parte mais movimentada da praia, é possível encontrar diversas barracas e vendedores. Além disso, nessa parte da praia, as ondas e o clima são propícios para as práticas de esportes aquáticos radicais.

Sobre os arredores da praia, é possível encontrar vários restaurantes e quiosques.


Praia da Ferradura

A Praia da Ferradura possui um mar bastante calmo e várias atrações para se divertir e explorar o lugar, como pedalinhos e caiaques, além de várias opções de quiosques, e por fim, uma grande quantidade de banheiros aos seus arredores, garantindo uma visita à praia muito mais confortável.

Por essas e outras, a Praia da Ferradura é uma das opções preferidas para famílias com crianças. Mas mesmo se não for o seu caso, a Praia da Ferradura também continua sendo uma opção, principalmente pelo seu diferencial: o Eden Beach; um lugar mais exótico da praia repleto de elegância e descontração, onde são realizadas algumas festas à beira da praia, além de possuir restaurantes e bares também.

Sua principal desvantagem é o “deserto” que se encontra ao ficar no canto direito da praia, onde não se há opções de bebidas e alimentação


Praia de João Fernandes

O acesso à Praia de João Fernandes é bem simples, e isso é uma vantagem quando comparada à Praia de João Fernandinho, sua vizinha mais próxima.

A Praia de João Fernandes possui ótima infraestrutura, e por esse fato, é um dos melhores lugares onde ficar em Búzios, e costuma atrair boa parte dos turistas na região de Búzios, e isso a torna uma das mais frequentadas, e além disso, é bela e oferece também aluguéis de equipamentos para caiaques no mar.

Sobre seu entorno, é fácil encontrar diversos restaurantes, e com um mar raso e bastante calmo, é também uma boa pedida para famílias com crianças pequenas.


Rua das Pedras

A Rua das Pedras é um ponto praticamente obrigatório para se visitar em Búzios. O local é conhecido por abrigar diversas ótimas lojas, restaurantes, bares e muito mais; além de ser bastante elegante e charmosa.

Os restaurantes servem os mais diversos tipos de pratos, desde os mais simples e baratos, aos mais requintados e sofisticados. Já sobre suas lojas, é possível encontrar nas Ruas das Pedras peças de grandes marcas mundiais, o que nos faz pensar na Rua das Pedras como um verdadeiro shopping center, com muitas possibilidades, música boa e diversão.

Isso tudo, consolida a Rua das Pedras como o mais requisitado ponto turístico de Búzios após as praias, e isso atrai aos seus 600 metros de extensão, um grande número de visitantes.


Praia de Manguinhos

A principal atração da Praia de Manguinhos é o seu pôr-do-sol, e a praia atrai os adeptos de esportes radicais como a vela e o windsurf, principalmente pelo seu vento propício para a atividade desses esportes, mas também por conta do ‘Búzios Vela Club’, um lugar onde se é possível alugar os equipamentos necessários para esses esportes.

A faixa de areia da praia de Manguinhos é bastante curta, e por isso, não é tão frequentada quanto as outras praias de Búzios, mas ainda assim, a sua paisagem, e principalmente seu pôr-do-sol, podem garantir um passeio inesquecível a qualquer pessoa.


Praia Rasa

A Praia Rasa é uma continuação da Praia de Manguinhos, citada anteriormente, é uma praia com bastante vento e mar bem calmo, e também é uma praia ideal para a prática de esportes aquáticos como o windsurf, assim como sua vizinha, Praia de Manguinhos.

A praia é praticamente deserta, e por isso, bastante tranquila. Sua principal desvantagem é a curta margem de areia entre a vegetação e o mar, e a ausência de quiosques e restaurantes em sue entorno.


E aí? Já sabe por onde ficar em Búzios? A GoHouse tem ainda mais dicas para você que deseja visitar Búzios! Confira a programação completa da cidade para 2018 e 2019 clicando aqui!