Rock in Rio shows: O Rock in Rio é um dos principais festivais de música do mundo e acontece no Rio de Janeiro a cada dois anos. Realizado durante sete dias, o evento apresenta alguns dos principais nomes das mais variadas vertentes musicais.

Como o Rock in Rio surgiu?

Rock in Rio que a gente conhece hoje é muito diferente da primeira edição realizada em 1985.  Embora o evento não contasse com palcos dedicados a gêneros musicais diversos e atrações como uma roda gigante e montanha-russa, o tamanho atual do festival não é surpreendente: desde a concepção, o projeto visava ser o maior evento de música do planeta.

No início dos anos 80, nada indicaria que o Brasil seria capaz de suportar algo daquele porte. O país vivia incertezas políticas, transitando da ditadura militar para a democracia, e tinha má fama no exterior por ser um investimento ruim pras bandas gringas; além de histórico de devedor, o Brasil possuía reputação de perder equipamentos de artistas estrangeiros.

Concebido pelo empresário Roberto Medina, o projeto era inegavelmente megalomaníaco, mas a ambição do carioca tinha fundamento: em 1980, o show, também idealizado por ele, do Frank Sinatra no Maracanã entrou para o livro dos recordes por reunir a maior plateia pagante para um evento de um artista musical até então. Mais de 170 mil pessoas foram ao estádio.

O sonho que nasceu em seu coração deu tanto certo, que em 2019 o festival Rock in Rio completa 34 anos de história e promete não parar por aí!


Rock in Rio 2019

O Rock in Rio acontecerá este ano nos dias 27,28 e 29 de setembro, e também 3, 4, 5 e 6 de outubro.

Será realizado no Parque Olímpico da Barra, o qual está localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno 3401, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


Rock in Rio: shows e atrações

  • 27 de setembro: Drake, Ellie Goulding, Alok; Seal com Xenia França
  • 28 de setembro:  Foo Fighters e Weezer
  • 29 de setembro: Bon Jovi, Dave Mathews Band; Palco Sunset: Jessie J
  • 3 de outubro: Red Hot Chili Peppers e Panic! At The Disco
  • 4 de outubro: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura;  Slayer e Anthrax
  • 5 de outubro: P!nk, Black Eyed Peas, H.E.R e Anitta; Charlie Puth
  • 6 de outubro: Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso; Palco Sunset: King Crimson

Além de muito mais artistas confirmados, palcos e arenas para aproveitar durante toda semana.


Ingressos

O ingresso do Rock in Rio 2019 será uma pulseira com chip e design exclusivo que substituirá tanto o ingresso de papel como o Card utilizado nas edições anteriores.

A pulseira possui fecho inviolável e deve ser colocada somente no dia do festival.


Gostou dessa matéria? Confira muito mais sobre os mais diversos eventos no Brasil e no mundo no blog da GoHouse.