Na alta temporada do inverno no Brasil; entre os meses de julho e agosto, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul, irão operar com novas rotas de voos.

Serão, ao todo, mais de 5 mil voos extras, totalizando aproximadamente, 850 mil assentos adicionais para esse período de alta temporada. Confira!


Gol

A empresa de viagens aéreas Gol, terá mais de 2.320 voos extras, que totalizam mais de 400 mil assentos adicionais.

Os passageiros terão direito à novas rotas exclusivas e várias outras opções de voos fornecidos pela empresa, partindo de cerca de 40 aeroportos operados pela Gol; o que possibilita mais facilidade às viagens e amplia as opções de quem costuma viajar nesse período.

No mercado doméstico, a Gol concentrou seus esforços para reforçar suas operações em mais de 30 aeroportos brasileiros, principalmente nas cidades da região nordeste do Brasil; que têm decolagens, na maioria das vezes, para a região sudeste do Brasil.

À parte dos voos extras nacionais disponibilizados, a Gol criou outras 15 novas rotas, que irão tornar o deslocamento de passageiros, mais prático e rápido, já que a viagem poderá ser realizada em voos diretos até o destino final.

Os aeroportos com o maior número de voos extras são os de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; e o Galeão junto ao Santos Dumont, no Rio de Janeiro; além aeroportos em Brasília, Maceió e Salvador.

Entre as novas rotas para o inverno, destacamos os voos diretos de Campinas para Fortaleza e Salvador; Brasília e Vitória; Santos Dumont para Salvador, Porto Seguro e Navegantes.

Já no cenário internacional, a Gol passou a ter, no dia 3 de julho, voos diretos para Bariloche, na Argentina; com duas decolagens por semana, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Esse novo destino final, foi pensado justamente para a alta temporada do inverno, na intenção de atender a grande quantidade de turistas adeptos do Ski na cidade argentina.

Além disso, a Gol ainda ampliou o número de voos com saídas do Rio de Janeiro para Rosário, também na Argentina; e Santiago, no Chile.

Os turistas argentinos e chilenos, que viajam em direção à ‘Região dos Lagos’, principalmente para Búzios, poderão desfrutar de mais opções de voos para o aeroporto do Galeão.


Latam

Já a Latam Airlines, contará com mais de 900 novos voos para a alta temporada de inverno, sendo 646 deles, destinados à decolagens em território brasileiro.

Durante o período que se iniciou em 30 de junho, e que irá durar até 16 de agosto, a companhia aérea está providenciando mais de 115 mil assentos para destinos brasileiros; e mais de 45 mil para destinos estrangeiros, para esse período de férias.

No Brasil. serão reforçadas as rotas para Brasília, Campo Grande, Fortaleza, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Maceió, Recife e Salvador.

Já no cenário internacional, o remanejamento será atribuído principalmente com mais voos para Bariloche e Buenos Aires, na Argentina; Orlando, nos Estados Unidos; e Santiago, no Chile.


Azul

Já sobre a Azul, foram divulgados 2.284 voos adicionais, em 37 aeroportos brasileiros. As cidades mais beneficiadas por essa novidade serão Campinas, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Cuiabá e Rio de Janeiro; que receberão o maior volume de operações extras.

Entre os adicionais, a companhia de viagens aéreas fornecerá voos entre Salvador e Aracaju durante a alta temporada de inverno; e além disso, a rota passará a ser operada diariamente, de maneira regular, a partir do próximo dia 6 de agosto.

A empresa de viagens aéreas ainda, já disponibilizou a comercialização dos bilhetes para os novos em seus canais de venta oficiais.

Entre as novas rotas divulgadas pela Azul, estão os voos de Campinas para Imperatriz, São Luís, Natal, Aracaju e João Pessoa. Já a capital mineira, Belo Horizonte; terá voos diretos para Natal e Maceió.

Por fim, além de iniciar suas operações em rotas onde ainda a empresa não operava, a Azul ainda incrementará oferta em mercados já atendidos pela empresa; com mais voos entre Belo Horizonte e Montes Claros; Recife e Petrolina; Belo Horizonte e Ipatinga; Campinas e Galeão e de Recife para Natal.


Gostou dessa matéria? Confira mais notícias sobre viagens e turismo no blog da GoHouse!