Se você está lendo este post, provavelmente é proprietário – ou conhece um dono de imóvel – querendo investir.

Com esse texto, tentaremos exemplificar para você o que faz diferença em um bom site de aluguel por temporada para que o seu imóvel seja bastante visualizado e, consequentemente, alugado!

Qual o melhor site para anunciar aluguel de temporada?

Vamos analisar diversos aspectos para você entender todas as vantagens de um site para anunciar aluguel de temporada:

Usabilidade

site para aluguel de temporada
Tente acessar o site da imobiliária (qualquer que seja a sua escolha), e simule a experiência de um cliente.

Ou seja, finja que é um viajante à procura de um imóvel. Escolha qualquer data para chegada e saída, o tipo de acomodação que deseja e localização.

O objetivo aqui não é ver os apartamentos parecidos com o seu, e sim observar quão fácil é usar esse site de aluguel por temporada.

Resumindo: esse site para anunciar aluguel de temporada que você escolheu é intuitivo? Se sim, já é um bom indicador para anunciar seu imóvel nele!

Design

site para aluguel de temporada
O design de um site de imóveis não é puramente estético. Na verdade, um site para anunciar aluguel de temporada deve ser convidativo para o cliente navegar por aquele endereço tempo o suficiente para encontrar a sua propriedade.

Em outras palavras, deve ser um site que desperte a curiosidade e o interesse do viajante.

Afinal de contas, alugar um imóvel é um investimento importante para o turista, e definir onde seu patrimônio será exibido é um momento definitivo para o proprietário. Então fique de olho em cada detalhe do site.

Preço

site para aluguel de temporada
Se você vai pagar para anunciar seu imóvel, que seja uma aplicação certeira!

Faça um cálculo levando em conta a frequência de aluguéis e o valor investido. Assim, você saberá se o preço cobrado condiz com o seu lucro.

Se a divulgação daquele site for bem feita e personalizada para o seu imóvel, é muito provável que você não tenha problemas com isso!

Qualidade

site para aluguel de temporada
Não escolha um site de aluguel por temporada para anunciar seu imóvel que tenha milhares de imóveis e cobre barato.

Se ele não tiver uma aparência legal ou um atendimento de qualidade para os usuários, fuja dele.

Isso vale para ambas as partes interessadas, já que viajantes precisam se sentir compelidos a utilizar o site da imobiliária, e proprietários precisam de uma divulgação eficaz para seu imóvel.

Conteúdo
site para aluguel de temporada

O site de aluguel por temporada escolhido por você para anunciar seu patrimônio deve ser fiel ao seu imóvel. Ou seja, deve retratar seu imóvel na íntegra, destacando cada um de seus atributos com clareza, como comodidades, localização, preço e disponibilidade.

Qualquer alteração no seu imóvel deve ser atualizada neste site, por você ou pelos funcionários da empresa, dependendo do tipo de acordo que você fez com a empresa escolhida para anunciar sua casa ou apartamento por temporada.

Confiabilidade
site para aluguel de temporada

Todos os quesitos citados acima somados resultam em uma coisa: confiança. E esse fator é essencial para que proprietários e viajantes saibam exatamente qual site visitar.

A confiança é primordial para fazer com que o cliente leve o interesse pelo seu imóvel até o último passo e isso depende, em grande parte, da equipe responsável por aquele site específico de aluguel por temporada.

Ou seja, você deve divulgar seu apartamento em um site para anunciar aluguel de temporada que seja confiável e transparente, não apenas para os viajantes como para você, também, especialmente.

O tratamento que você recebe dessa empresa não pode ser impessoal. Afinal de contas, é do seu patrimônio que estamos falando!

Por isso, tenha canais de comunicação claros com essa companhia, um bom relacionamento com seus funcionários e, claro, peça para ser informado de cada coisinha que acontece com o seu imóvel.

Já descobriu qual o melhor site de aluguel por temporada?

Bom, não podemos dizer qual é o MELHOR de todos, porque vários fatores devem ser levados em consideração, como o seu objetivo e coisas do gênero.

Mas o que podemos afirmar é que a GoHouse se faz presente em grandes sites de aluguel por temporada para anunciar seu imóvel corretamente.

Conheça mais sobre a GoHouse.

Como anunciar na GoHouse

E aí, depois de ler nosso texto e se decidir por contratar uma administradora de aluguel por temporada, você pesquisa, se informa e… decide por contratar a GoHouse!

Ficamos muito felizes com a sua decisão, claro! Ter você no nosso time é a certeza de mais uma parceria de sucesso!

Mas… como fazer? Vem que a gente te passa o caminho das pedras de como anunciar em um site para aluguel de temporada.

Passo a passo para anunciar aluguel de temporada na GoHouse

O primeiro passo, é entrar em contato conosco. Você pode fazer isso entrando em nosso site.

1- Cadastre-se no site

Em seguida, preencha nosso formulário onde você pode escolher a opção “Quero que a GoHouse administre meu imóvel”.

site para aluguel de temporada

2- Recebimento do contrato

Após esses dois passos, em menos de 48h nosso time de captação entrará em contato com você, que vai receber um exemplar do nosso contrato e um FAQ, onde tiramos objetivamente as dúvidas mais comuns.

3- Vistoria

Caso seja do seu desejo, nosso agente de captação agendará uma vistoria em seu imóvel, para saber se ele está dentro dos nossos parâmetros de qualidade.

4- Assinando o contrato e tirando fotos

Após a vistoria, você deverá assinar nosso contrato e, então, as fotografias do seu imóvel serão tiradas para que ele possa ser anunciado da melhor forma possível, em nosso site para anunciar aluguel de temporada e em todos os nossos parceiros: Booking.com, Airbnb, Decolar, etc.

Não se esqueça que somos uma administradora de imóveis por temporada, portanto: trabalhamos com profissionais especializados em receptivo de hóspedes, atendimento ao proprietário, manutenção, limpeza do imóvel e marketing.

Tudo para que o seu imóvel esteja sempre em ótimas condições para receber os hóspedes da melhor maneira possível, e claro, para trazer lucratividade!

Gostou? Deu pra ver que trabalhamos sempre pautados na qualidade e transparência, não é?

Fique sempre por dentro das novidades no mercado e sobre sites para anunciar aluguel por temporada: assine nossa newsletter e não perca nenhum post!


Todos os sites para anunciar aluguel de temporada, inclusive o nosso, contam com todos esses fatores – menos o do preço.

Na realidade, anunciar seu imóvel com a GoHouse é totalmente gratuito. E você ainda ganha visibilidade em todos os outros sites de imóveis conhecidos, como Booking, Expedia, AlugueTemporada, Airbnb,Tripadvisor, Decolar.com, dentre outros!

Ou seja, ao invés de pagar para ter seu imóvel em vários sites de imobiliária, que tal conhecer um pouco mais sobre a GoHouse e nossas parcerias com os melhores sites para anunciar aluguel por temporada? Garantimos que seu tempo será bem investido!

As 6 dúvidas mais comuns que proprietários tem ao alugar por temporada

Sempre que se entra numa modalidade de negócios, muitas dúvidas pairam na cabeça dos investidores.

Ainda mais se for relacionado ao mercado imobiliário: um imóvel é um bem muito precioso para os seus donos, o que é bastante compreensível.

Abaixo, vamos sanar as 6 dúvidas mais comuns que proprietários tem ao alugar por temporada, seja por meio de sites ou diretamente:

1- Como sei que meu imóvel está da maneira ideal para ingressar nesse mercado?

Primeiramente, verifique a estrutura básica: se todas as luzes funcionam, se os encanamentos estão em perfeito estado, se o chuveiro está funcionando direitinho.

Depois, confira se a mobília do seu imóvel está completa: se possui geladeira, cama, armário, fogão.

Dessa forma, seu imóvel estará pronto para ficar à disposição para alugar;

2- Quanto cobro pelo aluguel do meu imóvel?

Nesse momento, você deve fazer um trabalho de pesquisa, sem confiar em palpites.

  • Por exemplo: no Réveillon, um imóvel localizado em Copacabana ou na Av. Paulista, tem um preço superior a um imóvel localizado na Barra da Tijuca. Em contraponto, um imóvel na Barra da Tijuca, está com um valor mais alto que outro localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas. Os períodos de baixa e alta temporada devem ser analisados com sensibilidade, bem como as oscilações do mercado e da economia.

3- Como coordeno a limpeza do imóvel com o fluxo de hóspedes?

Observe esse momento como um ballet: no momento que uma reserva é fechada, você deve verificar se o imóvel está em plenas condições de receber o locatário.

Caso não, providencie a limpeza dele urgentemente!

O ideal é: a cada hóspede que sair, uma sessão de limpeza deve ser realizada. Assim, essa “dança” ficará bem ritmada, sem ninguém pisar no pé de ninguém!

site para aluguel de temporada

4- Como funciona o esquema de check-in e check-out?

Esse princípio serve para organizar o processo de entrada e saída de hóspedes. Normalmente, hotéis determinam um horário diferente para cada processo, para que não haja confusão na recepção com hóspedes entrando e saindo ao mesmo tempo.

  • Por exemplo: você pode realizar o check-in entre as 13:00 às 17:00 e o check-out entre as 09:00 e as 12:00. Assim, você pode manter uma rotina saudável na entrada e na saída dos seus locatários.

5- Mas e a forma de pagamento, como administro isso?

Bem, aí vai depender da sua flexibilidade para verificação de todos esses encargos.

  • Por exemplo: você pode apenas confirmar a reserva mediante 50% do pagamento depositado em sua conta, enquanto recebe os outros 50% no check-in dos hóspedes. Você também pode criar uma conta em algum aplicativo como o Pagseguro, para receber pagamentos no cartão de crédito. Lembre-se sempre que quanto mais facilitada for a condição de pagamento, maiores as chances de locação do seu imóvel.

6- Existe uma maneira menos trabalhosa de lidar com essas etapas?

Sim, existe. Neste caso, você contratar uma administradora de aluguel por temporada, como a GoHouse!

A partir daí todos esses processos serão coordenados, planejados e administrados por uma empresa especializada nesse negócio, o que garante grande sucesso no mercado.

Entre em nosso site para anunciar aluguel de temporada e fique tranquilo!

Conheça os benefícios do aluguel para temporada

Se você ainda está em dúvida sobre o que fazer com seu imóvel durante esta crise, confira mais uma vez conosco as vantagens do aluguel para temporada.

Dessa vez, trouxemos dados do infográfico divulgado no blog do Rentals United. O estudo foi feito nos Estados Unidos, mas ressaltamos algumas partes que são bem similares no Brasil!

site para aluguel de temporada

Por que trabalhar com o aluguel para temporada?

Renda do aluguel para temporada

Em primeiro lugar temos, claro, o lucro. Em média, lucra-se aproximadamente U$217,00 por noite nos EUA.

Alugando o seu imóvel pelo menos uma vez por mês para hospedagens acima de 1 semana, é bastante provável que seu apartamento seja “auto sustentável”, lucrando o suficiente para pagar as contas do condomínio, luz, gás, etc.

Marketing para o aluguel para temporada

É necessário investir para lucrar? Muito pouco ou nada, na verdade.

Você deve fazer anúncios online em sites para anunciar aluguel de temporada, mas existem certas opções que sequer cobram por isso e trabalham por comissionamento (não é um post de propaganda da GoHouse, mas essa é uma de nossas vantagens…).

Ou seja, essa modalidade de aluguel também é vantajosa devido ao pouco investimento necessário no ato de alugar em si.

A única coisa com que deve se preocupar é manter qualquer informação sobre a sua propriedade atualizada.

Segundo o estudo do Rentals United, 87% dos viajantes estão mais propensos a reservarem imóveis com informações online disponíveis, incluindo disponibilidade, precificação e dados sobre o apartamento.

Aluguel para temporada x Hospedagem em hotéis

O preço, claro, é uma vantagem para 62% dos locatários.

Mas também achamos válido que você entenda quais itens são importantes sobre o seu imóvel de aluguel para temporada e porquê.

O que 71% dos entrevistados nesse estudo do Rentals United procura, em primeiro lugar, é espaço.

Apartamentos por temporada, na maioria, oferecem mais espaço que os quartos de hotel. Portanto, é interessante que seu apartamento tenha uma decoração que valorize esse espaço.

As comodidades também se destacaram na pesquisa. 53% dos entrevistados considera as amenidades oferecidas em um apartamento melhores que aquelas oferecidas nos hotéis.

Essas amenidades são:

  • Cozinha
  • Vista bonita
  • Piscina privada
  • Máquina de lavar e Wi-Fi
  • Permite animais

E existe o fator final, mas não menos relevante, desse estudo. 47% das pessoas buscam no aluguel para temporada aquele “se sentir em casa” que grande parte da indústria hoteleira não oferece.

Gostou de saber em detalhes as vantagens de incluir seu imóvel em um site para aluguel para temporada?

E para conhecer mais e melhor a GoHouse e o mundo dos sites de aluguel por temporada, assine a nossa newsletter!