Imagine desvendar 5 lugares diferentes para viajar dentro do Brasil. Isso mesmo. Você nem precisar sair daqui para se encantar com belezas ainda praticamente desconhecidas pelos brasileiros.

Confira nossas dicas, arrume as malas e alugue um lugar para ficar nesses destinos especiais.

Vamos viajar…

5 lugares diferentes para viajar no Brasil

Conheça a diversidade de nosso país com exemplos de destinos diferentes em cada região.

Norte

Se você ainda não ouviu falar do Caribe Amazônico, preste atenção! Alter do Chão foi eleita, pelo jornal inglês The Guardian, como a praia mais bonita do Brasil. Um detalhe: praia de água doce, banhada pelo Rio Tapajós.

O clima é quente e úmido, e as praias aparecem entre os meses de agosto a dezembro. Nos outros meses, por conta da chuva, o volume de água aumenta e as praias ficam submersas.

Além da chamada Ilha do Amor, praia em frente à vila, a dica é conhecer a praia Ponta do Cururu. Vá no final da tarde, quando os botos – espécie de golfinho – aparecem em uma festa contagiante.

Para chegar a esse lugar paradisíaco, o acesso é por Santarém. São 30 km de pela pavimentada PA-457, ou você pode optar por ir de barco, cerca de 3h de viagem.

Nordeste

Descubra a Barra dos Remédios, no Ceará. Lá, você encontrará uma maré típica dos mangues, riqueza da fauna e dunas móveis, que se formam como um cone e ficaram conhecidas como as mais altas do estado.

A praia Barra dos Remédios fica a 16 quilômetros do centro de Camocim e a 370 quilômetros da capital cearense.

Se pensar em ir para esta praia, terá que ir de bugue ou de veículo 4×4, porque o acesso a ela é só pelas dunas.

Aproveite para conhecer outros paraísos ali por perto, como Curimãs, Bitupitá e Pontal das Almas.

Centro-Oeste

E chegamos a mais um dos 5 lugares diferentes para viajar no Brasil. Pirenópolis, com seus casarões e ruas de pedras, mostra um Brasil que vale a pena conhecer.

Em “Piri”, como é carinhosamente chamada, visite a reserva Vagafogo, que, além das comidas típicas, proporciona as práticas de arvorismo e observação de pássaros.

Se gosta de água, Pirenópolis tem um leque de opções em cachoeiras. São 96 ao todo, e 30 delas abertas à visitação, com preços que variam de R$15,00 a R$30,00.

Para chegar lá, vá por Brasília (150 km) ou Goiânia (130 km). Você irá se surpreender com esse paraíso em pleno Cerrado.

Sudeste

Você pode não saber, mas na fronteira do Rio de Janeiro com São Paulo está a encantadora Trindade.

O que chama atenção nesse município é a beleza da sua natureza, com destaques para a Pedra que Engole, a piscina natural e as praias.

A Pedra que Engole é uma pedra oca com um pequeno espaço para onde você tem a sensação de que vai ser “engolido”. É uma experiência gostosa e divertida. Você chega lá por meio de uma trilha.

Outro ponto que chama atenção é a piscina natural, com peixes e siris. Para chegar a esse paraíso, você pode atravessar as praias a andar em uma pequena trilha ou ir de barcos da região.

Aliás, as praias são outro diferencial do local que está entre os 5 lugares diferentes para viajar no Brasil. Tem para todos os gostos e estilos. É só escolher a sua preferida.

Sul

As Minas de Camaquã ficam a 73 quilômetros de Caçapava do Sul (RS). São mais de 11 hectares de água para esportes náuticos e diversos atrativos.

Lá, você pode fazer city tour, rapel, canoagem, passeios de bike, muro de escalada, escalada em rocha, arvorismo,  caminhadas em trilha,  cavalgada e tirolesa com 1.110 metros.

Conheça, ainda, a Pedra da Cruz, a Barragem João Dias, a Casa da Pedra, o Cine Rodeio, a Mina a Céu Aberto e a Mina Subterrânea.

Se você curte aventura, aqui é um dos 5 lugares diferentes para viajar no Brasil nas suas próximas férias.

Agora que você conhece 5 lugares diferentes para viajar pelo Brasil, é só conferir aqui dicas de como funciona aluguel por temporada e suas vantagens.

Boa viagem!