Lançamentos imobiliários: Ousadia e criatividade são marcas registradas dos grandes empreendimentos.

Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), o número de imóveis de alto padrão lançados no último ano triplicou. Uma das explicações apontadas pelo estudo é que a alta procura por imóveis nesse nicho pode ter acontecido pelo fato de que os interessados adiaram a decisão de compra durante o período de crise, retomando os investimentos nos últimos meses de 2018 e primeiro semestre de 2019.

“Existe alto estoque de imóveis comerciais com preços mais baixos em locais nobres como Av. Paulista, Itaim Bibi, Berrini e Alphaville. Estamos atentos ao crescimento demográfico nestas regiões. Portanto, a perspectiva do mercado imobiliário de luxo é de estabilidade, em decorrência dos últimos trimestres, sendo um pouco mais otimista para fim do ano”, confirma Fábio Panossian, CEO da Mapa Group.

Com esse aumento da procura por lançamentos imobiliários com valores milionários, a classe A vem buscando residências luxuosas, com projetos modernos, cheios de personalidade e onde o conceito de ‘menos é mais’ não se encaixa. Elevadores, sistemas de luzes totalmente automáticos, home cinema, garagem integrada com sala de jogos, spas, piscinas infinitas, putting green de golf, entre outras comodidades que a imaginação criar estão presentes nas moradias de grife.

Mas para isso sair dos sonhos e tornar-se realidade é preciso ir além da construção com tijolos e cimento, é preciso construir encantamento e requinte, captar a essência de cada cliente e traduzir em projetos. Para receber a demanda da alta sociedade e transformar as expectativas em realidade ter uma equipe de especialistas em mercado e luxo com competência para atender todas as etapas do projeto é fundamental. Afinal, quem compra uma casa de altíssimo valor quer acompanhar todos os detalhes até o resultado final. Ter um suporte integral para que os empreendimentos sejam entregues no modelo TurnKey é um grande diferencial.

E, nesse mercado, com diversos lançamentos imobiliários; cada vez mais a Mapa Group vem ganhando destaque como uma empresa que faz a diferença em empreendimentos de luxo. Desde 2012 atuando no mercado, a Mapa Group reúne profissionais reconhecidos para oferecer o que tem de mais exclusivo. Hoje o Grupo formado por construtora, imobiliária, importação e incorporação é pioneiro no mercado imobiliário com o conceito ‘ALL IN ONE’, ou seja, as empresas, juntas, atingiram um status de autossuficiência empresarial, assim, oferecendo o melhor custo e resultado aos clientes mais exigentes.

“O luxo é sem limites. Não temos limites, não somos definidos por pontos em comum. Cada projeto sempre ultrapassa o limite da imaginação. Desde cobertura duplex com a melhor vista da cidade até um carro de Fórmula 1 na garagem de uma casa em condomínio fechado e exclusivo”, explica Panossian.

Outro viés importante de destacar sobre habitação de alto padrão, e que também cresceu nos últimos anos, é o nicho de imóveis para locação por conta da crescente necessidade de diminuir o desperdício de tempo das horas úteis durante o dia. Com isso, as pessoas tem procurado morar próximo ao local de trabalho para evitar perder horas no trânsito e conseguir aproveitar da melhor maneira todos os momentos do dia. Mais uma vez podemos enfatizar a Mapa Group como uma das principais empresas do ramo de imóveis de alto padrão, localizados em pontos estratégicos, próximos a centros empresariais, com acesso fácil às principais vias da capital e adaptados ao estilo de vida dos locatários.

Não podemos deixar de salientar que, além das vendas e locações residenciais, muitas pessoas investiram na chamada 2ª moradia, em casas de luxo no litoral norte de São Paulo, por exemplo. Outros voltaram a investir em viagens e a rota São Paulo-Miami foi muito frequentada pelos brasileiros, dessa maneira, os imóveis de luxo na metrópole americana também foram muito procurados para alugueis de temporada.

Apesar da tímida melhora do mercado financeiro, o mercado imobiliário dá sinais firmes de crescimento em lançamentos, vendas e locações. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevê um aumento de 10% a 15% em vendas no segmento de imóveis de médio e alto padrão. Isso porque essas moradias podem ser financiadas por fundos como as poupanças e investimentos que estavam parados e/ou reservados para emergências durante a crise de alguns anos atrás.

“Para 2020 a tendência é crescer, junto com a economia, juros mais baixos e otimismo também podem contribuir bastante. Em 2020, com mais negócios acontecendo, mais pessoas circulando, mais renda e crescimento real da infraestrutura no Brasil existe a chance de virarmos um pólo atrativo, inclusive, para investidores externos que se interessam bastante pelo mercado residencial”, conclui o CEO da Mapa Group.

Fonte: SEGS


Gostou dessa matéria? Confira mais sobre o mercado imobiliário no blog da GoHouse!