A internet hoje está no cotidiano de todos jovens e adultos através de seus computadores, tablets, televisores e principalmente smartphones.

Já virou até piada na internet diversas fotos de pessoas em lugares públicos e que não interagem, ficam apenas vidrados em seus celulares. A compulsão do acesso à internet, principalmente através dos celulares levou até a definição de uma nova “doença”, a IAD, Internet Addiction Disorder, ou desordem por vício a internet.

A importância da internet na hospedagem

Está utilização constante da internet tem refletido bastante no setor de hospedagem, principalmente em relação à expectativa que os hóspedes têm na hospedagem. A oferta de internet gratuita que antes era um diferencial, hoje já se tornou um critério de exigência na seleção de uma lugar para ficar.

Diversas pesquisas recentes mostram que a oferta de internet gratuita hoje é na verdade o principal critério na seleção da hospedagem, seguido por preço e qualidade. Ou seja, a oferta da Internet é até mais importante do que comentários passados de outros hóspedes sobre o estabelecimento. Surpreendente não?

Impacto na GoHouse – desde Janeiro de 2017 a GoHouse passou a adicionar somente imóveis com internet wifi disponíveis. Percebemos ao longo do tempo que imóveis sem internet possuem ocupação significativamente menor que imóveis com internet.

Imóveis sem internet necessitam ter diária até 25% mais barata que imóveis com internet para terem volume parecido de locações.

5 dicas na escolha da internet para seu imóvel de temporada

A internet é necessária e um investimento com altíssimo retorno visto o impacto nas locações que mencionamos acima. Agora se a internet é uma exigência, também é importante que ela seja de qualidade.

Ao longo do tempo percebemos que a questão não é tão simples como parece e existem diversos pontos que devem ser considerados na escolha da internet para seu imóvel. Veja abaixo:

  1. Não contrate internet 4G para seu imóvel – provedores de internet como a Claro e a Vivo oferecem modem 4G de internet. Estes modens têm uma instalação mais fácil e preço mais barato, mas por outro lado possuem limite de dados o que é um grande problema. Com o alto uso de dados pelos usuários é comum esses planos terem suas franquias terminadas durante a locação, o que leva a um corte no serviço e imediata insatisfação dos hóspedes.
  2. Não contrate provedores de rádio ou outras internets alternativas – principalmente nas capitais existem diversos serviços de internet que prometem conexões de qualidade à preços muito menores. Nossa experiência mostra que estes serviços são erráticos e os serviços de manutenção lentos e deficientes. Durante uma locação pode haver um problema técnico e é importante que seja resolvido rapidamente, idealmente no mesmo dia. Os provedores pequenos tem menor base de clientes e por isso menor equipe de manutenção, o que leva uma demora constantemente maior na resolução dos problemas.
  3. Após a instalação teste se há sinal em todos os cômodos do imóvel – se você acabou de instalar a internet, certifique-se que ela funciona bem em todos os ambientes do imóvel. Está questão é importante principalmente para imóveis grandes. Os seus hóspedes não acharam razoável não poder utilizar a internet em um quarto ou mesmo banheiro. Se isso acontecer, você deve investir em um roteador mais forte com maior alcance do sinal.
  4. Não sabe qual provedor escolher? Escolha a NET – na GoHouse sempre indicamos aos proprietários a escolha da NET principalmente pela sua maior facilidade de manutenção. A NET possui um agendamento rápido do time de manutenção e passa um horário mais restrito de atendimento, o que facilita coordenação com os hóspedes que estão no imóvel. Além disso, grande parte dos problemas pode ser resolvido diretamente no aparelho o que agiliza bastante a resolução do problema para o hóspede.

Mais dicas para alugar melhor por temporada

No blog da GoHouse adicionamos semanalmente diversos estudos para ajudar proprietários e empresas a alugarem melhor por temporada.  Veja alguns textos que destacamos:

E-Book – Lucre mais com o aluguel por temporada.

Nova política de cancelamento da GoHouse. Maior flexibilidade = Mais reservas.

Conheça os custos escondidos em administrar seu imóvel por temporada.

Não conhece a GoHouse? Visite nosso website clicando aqui.