O aluguel por temporada é o negócio da moda no setor de hospedagem. Isso, pois com a explosão de grandes sites como a Homeaway, Tripdavisor e principalmente o Airbnb o setor tem ganho muito espaço em relação à hospedagem tradicional.

Em reportagem recente divulgada no website da RevistaHoteis, Ricardo Molina, autor do livro Como ganhar dinheiro com vacation homes” e proprietário da Talent Realty, empresa focada no aluguel de casas em Orlando; afirmou dados que mostram que o aluguel por temporada deve se tornar maior que o setor tradicional de hospedagem em breve.

Segundo a reportagem, pesquisa recente da “Research and Markets”, mostra que apenas de 2016 para 2019 o mercado deve cresce de US$100 bilhões para até R$170 bilhões, o que representa um crescimento próximo a 20% anuais.

Ricardo Molina também menciona estudo de 2015 que fala que o grande impulso é dado pelas pessoas mais novas com idade entre 18 e 44 anos. Mais de 40% dos americanos se hospedam em casas por temporada.

Nunca se hospedou em um imóvel de temporada? Conheça a GoHouse e alugue um dos nossos apartamentos!

Fatores que impulsional a Hospedagem Alternativa

A estadia em casa tem um apelo muito grande para certos públicos, os quais tem buscado cada vez mais a opção em suas viagens:

hospedagem

Grupos de viagem de 3 ou mais pessoas – grupos grandes tem percebido vantagem ao alugar apartamentos e casas por temporada, pela experiência diferenciada que proporciona. Além do maior espaço oferecido em geral nos imóveis em relação aos hotéis há a possibilidade de todos ficarem juntos nas áreas comuns.