O Google apresentou recentemente, uma nova funcionalidade em sua ferramenta de busca de hotéis: a opção de se obter também resultados de imóveis para aluguel de temporada em suas pesquisas.

Dessa maneira, usuários mobile têm a opção de reservar apartamentos inteiros para temporada na própria plataforma.

Jennifer Rodstorm; uma porta-voz da Google, disse que “o objetivo da plataforma é fornecer a melhor experiência em pesquisas de espaços aos usuários que estão procurando um bom lugar para se hospedar”.

Em seguida, Jenniffer destacou que a Google notou que os usuários do motor de busca se interessam bastante por acomodações para aluguel por temporada ao viajarem.

Os espaços inteiros, que podem ser apartamentos, casas, cabanas, entre outros; podem ser encontrados nas pesquisas do Google no mesmo da pesquisa por hotéis, porém, a nova funcionalidade ainda está disponível apenas para dispositivos móveis.


Como utilizar

Para acessar, basta pesquisa normalmente por propriedades, e após isso, filtrar as pesquisas apenas para imóveis de temporada.

O objetivo do Google com essa nova funcionalidade é reforçar a oferta de hospedagens, visto a grande oferta recente para o setor do aluguel por temporada.

A Google se uniu a vários sites de reserva, incluindo o Expedia, o HomeAway, o Hotels.com, o TripAdvisor e o VRBO; e está oferendo opções de aluguel ao redor do mundo. Por exemplo, quem viaja para Amsterdã e busca opções para reservar na cidade, encontrará mais de 1700 acomodações para reservar.

Além disso, os usuários podem melhorar ainda mais a pesquisa usando filtros de preço e comodidades do imóvel; ver fotos; ler avaliações e checar a disponibilidade dos imóveis de aluguel por temporada.

Porém, o Airbnb não aparece na lista dos sites inclusos dessa nossa funcionalidade do Google. A ausência pode ser por conta do fato de o Airbnb também oferecer salas individuais, o que não combina com o conceito de “imóveis para aluguel por temporada” da Google.

Porém, essa não é a primeira vez que o Google ofereceu aluguéis de temporada através de sua plataforma de reservas online; porém, essa é a primeira vez que isso foi de fato, divulgado.

A empresa inicialmente, pensou na ideia em 2017, oferecendo apenas um limitado número de imóveis de alguns sites.


Gostou dessa matéria? Confira muito mais sobre aluguel por temporada no Blog da GoHouse!