Criada como uma atração do Rock in Rio 2017, o evento geek alcançou vôo solo em 2018, e o que já foi grandioso, promete se superar ainda este ano sendo um parque de diversão temático de games, com atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias e a maior tela de games do mundo.

Game Park é um conceito novo de evento que não se refere apenas a uma feira de games, ou uma convenção, tampouco um parque de diversão comum. Game Park é tudo isso e muito mais.

Os aficionados por esse mundo de inovações, terão a sua disposição jogos e novas tecnologias, um verdadeiro parque temático montado nas Arenas Olímpicas da Barra, Rio de Janeiro, durante os dias 25, 26, 27 e 28 de julho de 2019.

Com excelente infraestrutura e organização, os fãs desse universo inovador, ou não, podem se divertir à beça no primeiro Game Park do Mundo. Famílias e grupos de amigos de diversas idades irão aproveitar momentos de puro entretenimento dentro destes 4 dias, das 10h às 21h.


Principais atrações

A Game XP 2019 vai expandir o conceito de Game Park apresentado no ano anterior. Serão cerca de 160 mil metros quadrados com o dobro de atrações, utilizando um espaço cerca de 60% maior do que o utilizado na edição passada.

Neste ano o evento vai contar com duas arenas dedicadas a gameplay, onde as principais marcas do mercado de games vão expor suas novidades. Por lá vai ficar também o Art Street, espaço onde artistas selecionados apresentam trabalhos e interagem com fãs distribuindo autógrafos e vendendo suas ilustrações e HQs.

Reforçando todo o conceito proposto, o evento deste ano mantém as principais atrações do anterior. O Laser Tag será três vezes maior e contará com duas arenas. A parede de escalada terá temática de Legend of Zelda enquanto Just Dance promete agitar o público com um palco duas vezes maior.

A Game XP terá a primeira montanha-russa com realidade virtual do Brasil. Esqueça os simuladores encontrados em shopping centers. A montanha-russa é real e você será transportado para uma corrida de naves espaciais em diferentes cenários, com portais do tempo e velocidade da luz. O projeto está sendo desenvolvido pela empresa alemã VR Coaster, do Mack Rides Group, e será desenvolvido em 4k estereoscópio a 60 fps, a melhor qualidade em VR disponível no mundo.

Além disso, a Game XP será palco também da Fortnite Fan Fest, uma festa oficial para a transmissão em português da final do mundial de Fortnite, que acontece no mesmo final de semana do evento em Nova Iorque.


Expectativas para o evento

Na edição passada, a Game XP atraiu 95 mil pessoas. Com a possibilidade de expansão do evento para dois finais de semana, avançaremos para 180 mil pessoas. A  expectativa é de se chegar a marca de 30% do público de fora do Rio. Algo em torno de 50 mil pessoas.

O plano original era usar o Rock in Rio para testar o conceito e o modelo, além de usar a força do festival, que tem 800 mil pessoas circulando, para dar visibilidade ao produto. Para a surpresa dos organizadores, dentro daquelas duas arenas, competindo com tudo o que tinham naqueles 300 mil metros quadrados do Parque Olímpico, inclusive os shows, 380 mil pessoas circularam dentro da Game XP. Não só circularam, como ficaram. Essa experiência positiva se fez possível torná-lo independente já em 2018. 

O sucesso da primeira edição, maior do que o esperado, trouxe determinados aprendizados para 2019. Foi preciso desenhar a dimensão dessa expansão: o sucesso aumenta a procura e também os investimentos. Desta vez terá também um ambiente mainstream de experiência que permita a entrada de marcas que não são desse universo. Como acontece no Rock in Rio. A intenção é criar um evento que tenha força suficiente de experiência e de marca para poder ser um grande marco. Esse evento, tem potencial futuro de ser maior que o RIR. A indústria de games hoje é maior do que as de música e cinema juntas.


Opções de hospedagem da GoHouse para a GameXP

A Game XP É um verdadeiro parque de diversão temático de games, com atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias e a maior tela de games do mundo! E a GoHouse tem os melhores imóveis para a sua hospedagem durante a GameXP!

Confira apartamentos completamente mobiliados, e com diversas comodidades; e claro, bem pertinho do parque! Basta clicar aqui!


Gostou dessa matéria? Confira mais sobre outros eventos no blog da GoHouse!