Financiamento imóveis: Em levantamento feito pela Miami Association of Realtors, junto à Associação Nacional de Corretores dos Estados Unidos (NAR), destacou os brasileiros como os principais investidores estrangeiros no mercado imobiliário na região sul da Flórida.

Entre o período de agosto até julho de 2018, mais de 14 mil imóveis foram vendidos para estrangeiros que não moram nos EUA. No total, foram mais de oito bilhões de dólares em capital, movimentados de outro países.

O CEO da empresa InvestorsInc, e investidor internacional com experiência de 10 anos, Leandro Teles; clarificou que as facilidades para entrar no mercado americano é fator influente, pois atraem os brasileiros para a região Sul da Flórida.

Além disso, Teles afirma que a possibilidade de financiamento dos imóveis na cidade de Orlando é um dos principais motivos para desencandear essa nova tendência.

O cenário favorável do setor, junto ao turismo em constante crescimento na região (sobretudo em Orlando), fazem o mercado imobiliário, na Flórida como um todo, ainda mais interessante e viável para quem deseja expandir seus investimentos.


As vantagens de se financiar um imóvel na Flórida

Leandro Teles destaca: “Onde realmente o investidor ganha com o mercado norte-americano? Quando ele compra financiado”, ao ser perguntado sobre a melhor maneira de se investir em imóveis na Flórida.

Os bancos americanos estabelecem um valor mínimo ao se financiar imóveis, que gira em torno de U$140 mil. Normalmente, a entrada cobrada para investidores de fora do país é de 30% sob o valor do imóvel. Porém, em alguns casos é possível encontrar ofertas que cobrem 25% de entrada.

Além disso, as taxas de juros nos EUA para o financiamento de imóveis também são atrativas. A cobrança média feita pelos bancos varia em torno de 6%, e há a possibilidade desse valor ser fixo. Por costume, o investido possui também a possibilidade de estender os seus financiamentos sobre imóveis por até 30 anos.

“Qualquer investidor mais avançado adora ser alavancado, principalmente se não precisar colocar dinheiro nenhum. Ele assume o risco, mas tem alguém bancando, que é o que os bancos norte-americanos fazem”, afirma Leandro Teles.


Valorização dos imóveis chama a atenção em Orlando

Outro destaque para quem procura casa à venda na cidade é a valorização da região. Em levantamento feito pela Forbes, o valor das casas na cidade cresce 10% ao ano.

“Comprar financiado é muito mais interessante porque você expõe menos recurso e a valorização ainda é sob o preço total do imóvel”, diz Teles.

Da mesma maneira, a possibilidade de lucrar com o aluguel por temporada é grande; e claro, é um ótimo atrativo. Isso se explica pelo fato deste tipo de hospedagem fazer muito sucesso entre os turistas que vão à Orlando para visitar a Disney ou outras atrações. Além disso, pesquisas inclusive; apontam a região como uma das melhores opções para onde se investir em imóveis de temporada.

Teles ainda explica que, em alguns caso; é possível pagar as parcelas do financiamento de imóveis com a própria receita de seus aluguéis. No entanto, isso depende diretamente da taxa de locação do imóvel, que varia de acordo com inúmeros fatores.

O investidor garante que, mesmo eventualmente sendo necessário arcar com algumas despesas,  investir em casas em Orlando continua sendo uma ótima opção: “As taxas de manutenção, água e luz são muito pequenas quando comparadas à valorização do imóvel, que é onde o investidor realmente ganha dinheiro”.

Fonte: Terra


Gostou dessa matéria? Confira mais sobre o aluguel por temporada no Brasil e no mundo no blog da GoHouse!