Neste post, esclareceremos tudo o que você não deve fazer durante o seu vínculo com a GoHouse.
Nossa intenção será sempre a de prestar o melhor serviços; e para isso, precisaremos de sua colaboração como enquanto parceiro!

Pedir o cancelamento de uma reserva

Contratualmente, a GoHouse dá a opção ao proprietário de solicitar o cancelamento da reserva em caso de solicitação do fim do contrato. Nestes casos, nosso time de relacionamento sempre solicita que o proprietário honre a reserva para evitar problemas.
Quando temos uma reserva confirmada com os sites parceiros, como a Booking.com, Airbnb, entre outros e solicitamos o cancelamento, somos obrigado a encontrar uma opção semelhante de imóvel para o hóspede e ainda; arcar com eventuais custos nesta troca de imóveis.
Estes custos podem chegar a valores altíssimos caso o cancelamento seja em cima da hora, ou em período de mais alta demanda. Contratualmente, a GoHouse repassa esses custos ao proprietário.
Além disso, há casos em que não conseguimos encontrar uma opção adequada, e por isso, o hóspede se sente prejudicado. É comum termos demandas judiciais nestes casos, que geram prejuízo relevante aos proprietários.

Utilizar o imóvel antes de solicitar um bloqueio

Cerca de 25% das nossas locações acontecem no dia na entrada ou na véspera.

Isso significa dizer que a qualquer momento podemos receber um hóspede para seu imóvel e por isso nosso sistema pode estar atualizado. Já tivemos casos em que recebemos uma reserva em cima da hora, o hóspede fez o check in e encontrou o proprietário no imóvel.

Este tipo de acontecimento gera uma péssima experiência ao hóspede, comentário negativo nos sites de anúncio e possíveis demandas judiciais.


Fazer mudanças significativas no imóvel sem nos avisar

Respeitamos a individualidade e o direito dos proprietários em decidirem em relação aos itens e locações do imóvel; porém, é importante que ficar ciente de que a partir do momento em que há um contrato assinado com a GoHouse, a empresa se compromete com os hóspedes futuros em relação ao imóvel e o que é contido nele.

Por isso, é importante que sejamos avisados sobre qualquer mudança relevante no imóvel; como uma alteração de configuração de quartos, cancelamento de internet ou TV a cabo; e até mesmo, uma troca do segredo da fechadura. Antecipar os problemas é ponto chave no aluguel por temporada, e para isso, precisamos da ajuda de você, proprietário do imóvel.


Não pagar as contas dos consumos do imóvel

Conforme explicitado no contrato assinado, o proprietário é responsável pelas contas de consumo do imóvel; como luz, gás e internet.
Já houveram casos de termos locações nas quais, a companhia de luz cortou a energia durante o período da estadia. Nesses casos, o hóspede teve que ser realocado para outro imóvel, o que fez o proprietário perder a reserva e ainda, arcar com os custos de realocação e descontos.
Não deixe isso acontecer com seu imóvel. Um dica: coloque todas as suas contas do imóvel em débito automático.

Continue acompanho nossas sugestões! Nos vemos em breve!