Essa semana tivemos uma ótima notícia. Um de nossos imóveis, o Ferreira 201, recebeu um “tapa” no visual, o que chamamos de “Dicas Simples de Decoração” que trazem muito resultado.

E, com isso, se tornou um apartamento ainda mais funcional para nossos hóspedes e fácil de alugar, com certeza!

Por isso, trouxemos algumas dessas dicas simples de decoração para que vocês saibam exatamente o que fazer para valorizar sua propriedade para o aluguel.

Dicas Simples de Decoração que valorizam seu imóvel

Em primeiro lugar, vale dizer que não é apenas a visibilidade do imóvel que melhora drasticamente.

Claro, ele passa a chamar mais atenção devido às renovações, mas a decoração de apartamentos vai além disso!

Os hóspedes ficam mais satisfeitos por terem mais serviços e funcionalidades ao seu alcance, além disso se tornar um motivo para dar à propriedade uma nova precificação.

Bem, já viu que as vantagens não param, né? Então vamos ver, na prática, o que significa alterar um pouquinho e como decorar barato apartamentos e casas.

Mas antes de te mostrarmos uma série de fotos de antes e depois, aqui vão nossas dicas simples de decoração baratas que você pode usar a qualquer momento:

Como decorar barato

  1. Cortinas e persianas são itens que, muitas vezes, podem ser encontrados em oferta em casas de construção e você mesmo pode instalar e mudar todo o ambiente
  2. Capas para sofá: além de muito mais fáceis de lavar, também podem ser encontradas em tamanho padrão para pronta entrega e renovam seu sofá com cores diferentes
  3. Máquinas fotográficas, de datilografar e até de costura antigas podem enfeitar muito bem, se colocadas em estantes
  4. E aquela louça linda do casamento? Colocar com suportes especiais na parede da sala de jantar pode dar uma ar chic e refinado!
  5. Flores artificiais: atualmente existem flores artificiais tão semelhantes às naturais que poucos notam a diferença. Elas deixam os ambiente muito mais vivos e agradáveis

Decoração de apartamentos: persianas nas janelas

Por incrível que pareça, os viajantes reparam bastante nisso. Afinal de contas, férias são para relaxar, e a luz natural pode atrapalhar um pouco na hora de dar aquela dormidinha a mais.

Por isso, a primeira das dicas simples de decoração utilizadas nos o Ferreira 201 foi essas.

Com isso, ele ganhou novas persianas nas janelas dos quartos, visando o relaxamento dos hóspedes! Confira como ficou essa nova decoração:

Dicas Simples de Decoração

Como decorar barato: mesinhas de cabeceira

Praticidade é algo bastante prezado pelos clientes GoHouse.

Um cômodo bem configurado e com espaço para transitar faz toda a diferença para quem quer passar uma temporada em um imóvel. Isso sem falar, claro, na facilidade de ter um móvel bem ao lado da cama para deixar alguns itens que sejam essenciais ao longo da noite!

Dicas Simples de Decoração

Dica simples de decoração: cores neutras e armário de cozinha

Essa, sem dúvida, é uma das discas mais simples de decoração, acredite!

Evite uma decoração morta, pelo contrário! Cores vivas e alegres animam o ambiente, porém as paredes ficam com um ar mais sofisticado se tiverem cores neutras, como você vai ver na transformação do Ferreira 201.

Outro ponto bacana de ser observado é ter locais de armazenamento na cozinha. Hóspedes que vão passar mais tempo no seu apartamento provavelmente precisarão desses espaços para usar de despensa para compras e demais alimentos.

E olha como ficou bem melhor!

Dicas Simples de Decoração

Decoração de espaço ao ar livre: 5 dicas de como aproveitá-lo

Seu imóvel é perfeito: amplo, bem mobiliado, com eletrodomésticos em perfeitas condições e novos e com uma ótima área externa. Nossas dicas simples de decoração, nesta sessão, se referem exatamente a esta parte tão gostosa de qualquer imóvel.

Afinal, uma área externa sem definição, acaba não sendo tão atrativa para locação, principalmente quando o hóspede procura pelo imóvel em sites de busca.

Por isso, aproveite nossas 5 sugestões de como aproveitar essa área e decorar barato:

1- Churrasqueira:

Quem não gosta de reunir os amigos ou a família para um delicioso churrasco?

Se o seu espaço ao ar livre comportar uma churrasqueira e uma pia (para facilitar todo o processo do hóspede), aproveite essa oportunidade!

2- Piscina:

Se na área externa do seu imóvel for possível construir uma piscina, não pense duas vezes: coloque. Caro? Já ouviu falar em piscinas de fibra de vidro que podem ser parceladas a perder de vista?

É um item que chama muita atenção e que faz toda diferença para os hóspedes em férias!

Dicas Simples de Decoração

3- Trave de Futebol ou Cesta de Basquete:

Imagine estar em casa sem fazer nada e então resolver bater uma bolinha com os filhos ou amigos?

Dê essa opção ao seu hóspede! Certamente esse diferencial vai se fazer notar nos anúncios!

4- Bar ou Lounge:

Todo mundo gosta de relaxar num longe com um barzinho. E claro, certamente algum hóspede tem seus dons de barman. Pense nessa ideia, não sai caro não!

5- Horta:

Imagine se tornar uma opção para hospedagens veganas ou de pessoas que simplesmente valorizam plantar o que comem. É claro: deixe sempre instruções para quem for alugar seu imóvel, assim, sua horta será colaborativa!

São dicas simples de decoração, mas que fazem toda diferença para uma área externa sem definição! Assine a newsletter do Blog GoHouse e fique por dentro de mais dicas como essa!

Cuide da saúde dos seus hóspedes!

Já pensou que além da decoração, é preciso tomar providências para a casa ou apartamento sempre estarem limpos e arejados?

Quando você dispõe seu imóvel para alugar por temporada, precisa imaginar que receberá pessoas de todos os tipos em sua residência.

Algumas delas, podem ter alergias ou alguma outra particularidade, e claro, ninguém pode discriminar hóspedes por isso!

Portanto, nós da GoHouse daremos algumas dicas para te ajudar a receber bem todos os hóspedes possíveis, com ideias que além de decorar, tornam os ambientes mais saudáveis e receptivos.

Primeiramente, pense na mobilidade: evite deixar tapetes no seu imóvel, bem como móveis que atrapalhem a locomoção, como em corredores, por exemplo.

Algum hóspede pode ter dificuldade de locomoção, como idosos ou deficientes, portanto, é melhor evitar algum acidente!

Dicas Simples de Decoração

Outra coisa: fique atento a cobertas e almofadas muito felpudas.

Esses itens podem acabar acumulando poeira ou ácaros, que atacam a alergia de algumas pessoas. Com uma simples substituição, essas ocorrências podem ser evitadas.

A dica acima também pode ser aplicada a colchões e travesseiros: ao embalá-los com capas antialérgicas, diversos problemas podem ser evitados, não prejudicando em nada a aparência da roupa de cama.

Outro detalhe importante: plantas. Elas são lindas para fazer uma decoração barata, mas cuidado!

Diversas plantas como comigo-ninguém-pode, alamanda, costela-de-adão e copo de leite, são consideradas tóxicas, ou seja, se uma criança distraída colocar na boca… problema á vista!

Se no seu imóvel tiver alguma planta como essa, é uma boa ideia retirar! Por isso nossas dicas simples de decoração já falavam em plantas artificiais, que, além disso, não morrem por falta de água ou sol!

Viu como dicas simples de decoração tornarão seu imóvel um local mais receptivo para todos os hóspedes possíveis?

Gostou das dicas para decorar barato? Acompanhe nosso blog para ver mais dicas e novidades da GoHouse, assine nossa newsletter!

E se quiser ver de perto essa decoração de apartamentos, conheça o Ferreira 201!