5 dicas importantes ao comprar casas para aluguel de temporada - Blog GoHouse

Categorias

Blog Post

5 dicas importantes ao comprar casas para aluguel de temporada
Mercado Imobiliário

5 dicas importantes ao comprar casas para aluguel de temporada 

Muitos proprietários ainda têm dúvidas sobre o que suas casas para aluguel de temporada devem possuir para alugá-lo por temporada e com ele, obter o máximo possível de rentabilidade.

Proprietários esses que, ao verem a ótima rentabilidade proporcionada pelo aluguel por temporada, decidem investir em outro imóvel.

Mas o que se deve priorizar ao escolher casas para aluguel por temporada? Quais comodidades são mais procuradas?

Tire essas e outras dúvidas! Confira as respostas detalhadas para essas perguntas a seguir:


5 itens para se pensar ao comprar casas para aluguel de temporada

1- Priorize uma boa locação

Copacabana é um dos destinos mais procurados para quem deseja alugar casas para aluguel de temporada
Copacabana é um dos destinos mais procurados para quem deseja alugar casas para aluguel de temporada.

A localização do imóvel é, sem dúvidas, um dos principais critérios analisados pelos turistas ao escolher casas para aluguel de temporada.

Locações com fácil acesso a transporte público e comércio local; vida noturna “badalada”; bons restaurantes e bares no entorno atraem uma boa quantidade de hóspedes para o local, aumentando assim o volume de locações do imóvel e consequentemente, aumentando a rentabilidade.

No Rio de Janeiro, é importante sempre estar localizado em bairros de maior demanda de aluguéis, como Copacabana, e se possível, estar à uma distância da praia que possibilite o hóspede ir à pé.

No caso de São Paulo, localizar-se próximo de grandes centros de negócios, como a Paulista, Itaim, Vila Olimpia e Brooklin; é sempre uma boa escolha, visto que não são apenas turistas e pessoas de férias que buscam um imóvel de aluguel por temporada; pessoas à trabalho também são adeptos da modalidade, e tendem a buscar locações com fácil acesso à grandes centros.


2- Invista em visual e conforto

Decoração e conforto são essenciais para um imóvel alugar mais.

Priorize o investimento para que o imóvel fique bonito e confortável.

Até mesmo pequenos detalhes, como uma pintura diferente, ou um quadro exposto na parede podem fazer toda a diferença para que o imóvel passe uma boa impressão e mude o pensamento de um hóspede sobre um imóvel simples, para um imóvel bonito e com decoração bem planejada.

Casas para aluguel de temporada bem mobiliados e com móveis de boa qualidade tendem a ser alugados mais facilmente, já que apresentam ótimas condições para receber hóspedes e proporcioná-los uma boa experiência sem nenhum transtorno.

Lembre-se: É sempre melhor um imóvel pequeno, mas bem mobiliado, do que um imóvel maior, mas sem decoração e com móveis antigos e que não agregam em nada à estadia do inquilino.

Confira aqui como fazer uma decoração clean para seu apartamento e consiga mais hóspedes!


3- Garanta as comodidades básicas

 

Busque sempre oferecer ar-condicionado em seu imóvel.

Itens como Internet Wi-Fi, ar condicionado e máquina de lavar, por exemplo, são de suma importância para uma boa experiência por parte de quem aluga essas locações.

Pense nisso, ninguém gostaria de passar suas férias em um lugar que não tenha sequer uma conexão com a internet, não é mesmo!?

Ou seja, não economize nesses itens e certifique-se de os garanta por completo em seu imóvel, caso contrário, certamente perderá muita demanda.


4- Evite condomínios caros

No caso de aluguéis por temporada, muitas vezes os locatários do imóvel se importam pouco, ou até mesmo não se importam, com o fato de o condomínio ter itens de infra-estrutura como piscina, sauna, portaria 24-horas ou garagem.

Caso tenha a opção de adquirir um imóvel para alugar por temporada em um condomínio mais simples, sempre prefira essa opção.

Entre em condomínio com infra-estrutura completa, mas com valor mensal de R$1500, prefira o imóvel mais simples, mas com o custo côndominal de R$500. Isto reduz o risco de investimento e aumenta a sua rentabilidade com o seu imóvel por temporada.


5- Diminua o risco no investimento

Investir em imóveis para alugar por temporada de maneira correta é fundamental para obter uma boa rentabilidade.

Caso tenha valor para investir em imóveis para locações por temporada, prefira dois imóveis menores e mais simples do que apenas um, mais caro, porém, do mesmo valor total dos dois menores.

Isso porque, além de ser mais difícil garantir um bom retorno de rentabilidade com apenas um imóvel, ter dois imóveis mais simples, mas em localizações diferentes, irá garantir um menor risco no investimento e fornecerá mais possibilidades de destino para seus inquilinos.

Quer alugar com profissionalismo e com rentabilidade superior? Anuncie por temporada com a GoHouse! Clique aqui e alugue com a agência que hospedou mais de 100.000 pessoas nos últimos 5 anos.

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *