O mês de Setembro é um período onde se é comum as buscas por viagens ao final do ano crescerem, e consequentemente,  Fortaleza se tornou o destino mais procurado por turistas e viajantes para se passar o Réveillon esse ano; é o que garante a Kayak, plataforma de planejamento de viagens, que em pesquisa realizada divulgada no dia 17 de Setembro, constatou que a capital cearense hoje, ocupa o posto que foi de São Paulo em 2018, enquanto Salvador, àquela altura, ocupava a quarta posição do ranking, atrás também do Rio de Janeiro e Salvador.


Como Fortaleza se tornou o destino mais procurado para o Réveillon?

Em entrevista ao portal ‘Diário do Nordeste’, o secretário de Turismo de Fortaleza, Régis Medeiros, relaciona o aumento do interesse em se passar o Réveillon em Fortaleza com o somatório de vários fatores, nas quais se destacam a maior oferta de vôos para a capital recentemente, e também, um maior investimento para a divulgação do destino, não apenas para Fortaleza, mas para todo o estado do Ceará; tanto nacionalmente, como internacionalmente.

Um outro fator decisivo também para que Fortaleza se tornasse o destino mais procurado para o Réveillon no Brasil, foi a polivalência do Aeroporto Internacional de Fortaleza, que se tornou centro de conexões de algumas companhias aéreas e disponibiliza por diversas vezes, vôos diretos para as principais cidades do Brasil e da Europa, contribuindo ainda mais para que Fortaleza se consolide cada vez mais como uma forte possibilidade de destino com praia, como os já “garantidos” destinos de Rio de Janeiro e São Paulo.

Além disso, o fato de Fortaleza se tornar o destino mais procurado para o Réveillon, colabora também para visitas à outros destinos em Ceará, como Jericoacoara e o Beach Park, em Aquiraz; que também vêm sendo massivamente divulgadas. Dessa maneira, Fortaleza, de certa forma, também impulsiona o turismo para cidades vizinhas à ela e se torna uma espécie de “porta de entrada” para outras localidades da região, já que a capital cearense é uma ‘conexão’ a elas.

Confira mais em matéria completa pelo ‘Diário do Nordeste’ clicando aqui


Rio de Janeiro cai 3 posições no ranking

Vale destacar também que, a ‘Cidade Maravilhosa’, como é conhecida a cidade do Rio de Janeiro, desceu 3 posições no ranking de destinos mais procurados para Réveillon, comparando esse ano ao ano anterior.

Tal fato se deve principalmente à crise, e também, à criminalidade que ainda persiste a se manter ativa na cidade do Rio de Janeiro ano após ano.


Confira mais matérias e estudos sobre Viagens e Turismo no blog da GoHouse, confira!