No passado, caso você quisesse utilizar sua casa como um imóvel para aluguel de temporada, você tinha duas opções:

  1. Você poderia fazer todo o trabalho sozinho.
  2. Você poderia pagar entre 25% e 50% do valor total de seus ganhos para uma administradora de imóveis.

Agora, há uma terceira opção. A GoHouse oferece o marketing, as reservas e a adminstração que você precisa.

Parece muito bom pra ser verdade? Não é.

Nos já ajudamos mais de 1.000 proprietários de imóveis no Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo; a lucrarem 100% a mais em relação ao aluguel tradicional. Para muitos proprietários, a GoHouse é a melhor solução.

Mas para outros, a GoHouse não é tão ideal assim. E tudo bem, porque nós só crescemos juntos quando há uma parceria positiva. De fato, nós queremos ajudar; compartilhando quatro possíveis casos em que você não deveria ser parceiro da GoHouse.


Descubra se a GoHouse é uma boa opção para você


Você não quer se abdicar de nenhum controle sob o seu imóvel

Locadores experientes, que estiveram praticando o aluguel por temporada por anos, devem enfrentar dificuldade em aceitar precificações impostas por terceiros.

Se a ideia de ter alguém a mais lidando com essas responsabilidades parece mais um problema do que uma solução para você, a GoHouse pode não ser uma boa opção.

Proprietários que são bons parceiros com a GoHouse estão abertos a sugestões e ajuda, mesmo que possuam anos de experiência.

Vários de nossos mais bem-sucedidos vêem a GoHouse como um segundo par de olhos, porque somos capazes de mapear oportunidades para melhorar, sempre. Nós também damos suporte em tarefas que consomem mais tempo.

Se você está aberto a ajuda ou se sente sobrecarregado pela quantidade de trabalho que é necessário para iniciar uma prática de aluguel por temporada bem-sucedida, a GoHouse pode ser uma boa opção.


Você não se importa com a satisfação de seus hóspedes

Nós asseguramos que todos os imóveis que administramos sejam seguros, limpos, e pronto para receber hóspedes; da mesma maneira que divulgamos.

Se você não está determinado em manter sua propriedade em bom estado para garantir que o hóspede tenha uma boa estadia em seu imóvel, então provavelmente não devessetrabalhar com a GoHouse.

Nós trabalhamos duro para conseguir hospedar bons viajantes em bons imóveis, e nós dependemos da “boa vontade” dos proprietários, providenciando um local onde os hóspedes possam sentir-se seguros e confortáveis.

Aluguel por temporada se trata de hospitalidade. Seus concorrentes não são apenas proprietários vizinhos, mas também hoteis e resorts. Se você não está planejando investir em uma boa experiência aos hóspedes, talvez você não devesse contratar a GoHouse.


Você possui expectativas irreais

Se você possui uma propriedade em uma área de ‘alta temporada’, como Búzios, e você espera “preencher” seu calendário para o ano inteiro, talvez a GoHouse não seja a melhor opção pra você.

Isso também vale se você prefere avaliar o valor de suas diárias baseadas em seu valor pessoal, e não em um valor que faça sentido no mercado.

Pode ser justo que um imóvel custe R$500 por noite pra você caso, por ser o proprietário do imóvel, você goste dele ou tenha boas memórias daquele local; porém, se você não conseguir nenhuma reserva por esse preço, você não está no caminho certo.

Você deve compreender como a sazonalidade e o valor de mercado impacta na sua área, para então, definir diárias realísticas para o seu imóvel. Caso não, você irá notar que será difícil alugar seu imóvel, não importando com qual empresa você trabalhe.

As estratégias de marketing e precificação da GoHouse são baseadas em dados e estudos. Nós trabalhamos para proprietários de imóveis que compreendem que as altas e baixas nas diárias de seus imóveis são necessárias para otimizar suas reservas e se destacar da concorrência.


Seu imóvel é uma sala privada ou estará disponível por pouco tempo

A GoHouse trabalha apenas para imóveis de aluguel por temporada tradicionais; ou seja, que possuem sua própria entrada, sua própria cozinha, e pelo menos um banheiro. Isso significa que não podemos trabalhar com salas privadas.

Além disso, nós não podemos administrar imóveis que estarão disponíveis por pouco tempo, pois investimos fortemente em marketing, e seria impossível para nós, obter retorno em nosso investimento caso a propriedade estivesse disponível apenas para uma semana ou duas por ano.

A disponibilidade de pelo menos 6 meses de locação é obrigatória e deve ser informada no momento da assinatura do contrato. Mais tempo para locação garante o melhor resultado para ambos os lados.


Esperamos que isso tenha ajudado a esclarecer algumas das questões que interessados em nossa administração possuem em relação a dever ou não dever trabalhar conosco.

Você pode conferir outros posts e estudos sobre turismo e aluguel por temporada em nosso site; e ainda, conhecer um pouco mais do trabalho da GoHouse. Basta clicar aqui.