Quando se fala em decoração para imóveis de temporada, sempre ressaltamos que muito do seu gosto pessoal deve ser deixado lado, em nome de uma maior possibilidade de locações.

Nada contra a especificidade de cada pessoa, o que queremos mostrar com esse post, é que, com uma decoração clean para apartamento, a possibilidade de você atrair mais hóspedes, é maior.

Contudo, uma decoração clean para apartamento, não se faz apenas com paredes brancas e poucos adornos no imóvel.

Alguns detalhes como móveis e utensílios domésticos compõe esse tipo de decoração mais neutra.

Vamos às dicas?

5 dicas para fazer a decoração clean de apartamento

1- Paredes, móveis e utensílios

Não basta ser despojado, alguns detalhes importantes precisam ser levados em conta:

  • Paredes: em cores neutras, não necessariamente brancas. Pode ser um cinza, um bege, areia… Sempre mantendo a neutralidade e a composição com os demais móveis e utensílios da casa;
  • Decoração: quadros e obras de arte que reafirmam gostos muito particulares, com cores muito fortes, podem não ser tão bem aceitos assim. Que tal elementos que reforcem e valorizem a paisagem da cidade onde se localiza seu imóvel e com mensagens positivas?! Com essas, raramente tem erro!

Decoração Clean para Apartamento

  • Eletrodomésticos e móveis: esses são itens normalmente caros. Portanto, caso você já tenha no imóvel mobílias que chamem um pouco mais de atenção, não se preocupe. Porém, se vai mobiliar o imóvel, pense sempre na neutralidade do imóvel para temporada! Eletrodomésticos brancos, pretos ou de inox, e móveis com tonalidades confortáveis, relaxantes, que façam o hóspede se sentir em casa;
  • Utensílios de cama, mesa e banho: são outros itens que, além de atender a uma demanda de economia, ajudam a compor esse cenário mais clean. Toalhas e lençóis neutros, além de utensílios para cozinha não muito extravagantes, finalizam essa composição.

Viu como é fácil fazer uma decoração clean para apartamentos pequenos ou grandes?

Mantendo a neutralidade, é muito mais fácil agradar a mais pessoas, consequentemente, angariar mais locações!

2- Arara x Guarda Roupa x Armário Embutido

Quando montamos um quarto para a decoração clean de uma apartamento, podemos ficar com bastante dúvida sobre como iremos guardar as roupas.

Alguns preferem abrigar as roupas em araras, outros, preferem organizar tudo em armários, enquanto alguns, constroem armários embutidos no quarto, algo mais permanente.

Porém, se este imóvel será usado para o aluguel por temporada, qual a melhor opção?

Sabemos que no aluguel por temporada, o locatário verá as fotos do seu imóvel e, se este o agradar, será o escolhido.

Mas se podemos aumentar a taxa de ocupação dele, porque não tentar adaptar ao cômodo o que seria melhor para locação?

Por isso, mesmo para uma decoração clean do apartamento, vamos mostrar que cada alternativa possui um público cativo.

decoração clean para apartamento

Araras:

Quando falamos de imóveis de temporada que possuem como característica estadias curtas, talvez araras se mostrem mais adaptáveis.

Como o hóspede levará poucas roupas, para ele, não será desconfortável mantê-las penduradas em cabides em alguma arara, e a decoração clean do apartamento pode até ficar ressaltada.

Além disso, como a estadia será curta, o risco da roupa ficar com poeira, é menor.

Armários:

Já quando se tratam de armários, é bastante importante observar algo: é bom tomar cuidado para que o armário não seja muito grande, que não ocupe muito espaço dentro do quarto, o que pode prejudicar o espaço útil deste cômodo.

Ter um armário é interessante para áreas onde as locações são um pouco mais longas e os imóveis são maiores: por comportarem mais pessoas e, em geral, famílias, o armário será melhor aproveitado nesse caso!

Armário embutido:

Uma outra opção, que cai muito bem para imóveis de temporada em ambientes praianos, é o armário embutido.

Assim, não tem madeira para sofrer com os efeitos da maresia, além disso, o armário normalmente possui um bom espaço, o que, como no parágrafo acima, vai ajudar quem viaja com família ou amigos!

No geral, é claro que você, dono de imóvel por temporada, vai investir de acordo com as suas posses e com o espaço disponível.

Mas essas são algumas dicas que podem valorizar ainda mais o seu patrimônio para temporada, dando uma ar clena ao seu apartamento, conforme o perfil do imóvel.

3- Decoração clean e as roupas de cama e banho também!

Aqui no nosso blog, já falamos de diversos aspectos que abrangem a locação de imóveis mobiliados por temporada.

Estamos reforçando hoje uma parte especial: a importância do cuidado com uma decoração clean, e isso inclui também manter os móveis e roupas de cama e banho sempre em ordem.

Móveis:

Tenha sempre em mente: seu imóvel vai alugar conforme a imagem que passar na divulgação, ou seja, quanto melhor a aparência dele, mais fácil locá-lo.

E ninguém quer ficar num imóvel com aparência antiga ou descuidada (lembrando que um imóvel com aparência de velho, é diferente de um imóvel com aparência vintage).

Portanto, verifique a aparência das suas mobílias antes de colocar seu imóvel para locação, bem como, veja sempre o estado de conservação dela ao longo do tempo.

Lembre-se que isso influencia diretamente no valor a ser cobrado nas diárias do imóvel.

Decoração Clean para Apartamento

Posicionamento de clean da mobília:

Quanto ao posicionamento, evite mantê-los amontoados, coloque-os de forma que os espaços fiquem com uma aparência ampla e arejada, isto é: clean!

Dessa forma, seu imóvel vai ficar mais atrativo para quem está procurando por algum apartamento.

Roupas de cama e banho:

Comecemos pelo princípio da higiene: é extremamente importante que todas estejam sempre limpas e arejadas.

Também é imprescindível que não estejam velhas ou com furos e rasgos, ou ainda, manchadas.

Isso mostra cuidado da sua parte e os hóspedes vão se sentir bem recebidos!

Não delegue aos seus locatários os móveis que estão ruins e você não deseja mais, e roupas de cama e banho que sejam velhas.

Os hóspedes notam que estão usando “o resto” e a avaliação do seu imóvel será prejudicada.

Viu? Com atitudes simples você pode garantir uma ótima estadia para seus locatários!

4- Nada mais clean que uma bela varanda!

Um imóvel pode ter diversos pontos que chamam atenção: seu condomínio, comodidades, decoração diferenciada, ou utilidades domésticas, são sempre diferenciais que chamam a atenção na hora de decidir uma locação.

Mas existe um item que sempre confere um charme ao imóvel, indiscutivelmente: a varanda.

Por isso, vamos aqui mostrar o potencial que essa área da casa pode proporcionar na hora de divulgar e na hora de alugar, principalmente se a decoração clean para apartamento for destacada por ela.

  • Relaxamento: depois de um dia exaustivo, nada como sentir um pouco a brisa e relaxar, não é mesmo? Se na varanda tiver uma rede então…
  • Confraternização: muitas varandas contam com mesa e cadeiras, o que pode proporcionar um divertido momento, com jogos e disputas saudáveis!

decoração clean para apartamento

  • MasterChef particular: o que dizer das varandas gourmets para ressaltar a decoração clean do apartamento? Bem equipadas, podem oferecer ao hóspede o ambiente perfeito de descontração para exibir seus talentos culinários.
  • Apreciação: quando tudo isso é ornamentado por uma vista de tirar o fôlego… a alegria fica completa!

Se o seu imóvel para temporada possuir uma varanda, exiba com orgulho: tire boas fotos dela, a destaque nos anúncios e mostre que ela é o que o seu hóspede precisa!

5- Decoração clean para apartamentos pequenos

Encontrar imóveis para um grupo grande de pessoas (acima de 4 pessoas) é um desafio que muitos viajantes encontram ao procurar um apartamento para alugar por temporada.

Normalmente, os imóveis que abrigam esse número de pessoas são maiores e, por isso, mais caros.

E esse é um dos motivos pelo qual resolvemos te dar algumas dicas sobre aumentar o espaço do seu apartamento, mas sem que você tenha que fazer isso literalmente, mas usando um bela decoração clean para apartamento pequeno!

Divisão de cômodos em apartamentos pequenos

Aproveitar a área total de apartamentos pequenos tem um segredo principal: espaços integrados.

Ao unir dois ambientes em um, ou deixar dois cômodos sem uma divisão muito clara, você terá uma sensação de amplitude assim que pisar naquele local.

O fato de juntar sala de estar com a de jantar, ou até mesmo com a cozinha fará com que aquele ambiente se torne imediatamente mais espaçoso – ou, pelo menos, dará essa sensação.

Essa integração entre cômodos diferentes também é ótima para uma viagem entre amigos e família. Dessa forma, todos ficarão bastante unidos.

Dicas de pintura e decoração clean para apartamento pequeno

O primeiro passo para decorar apartamentos pequenos é não comprar móveis desproporcionais ao tamanho dele.

Tenha as medidas do espaço em mente e vá às compras, apostando sempre em mobílias que sigam a mesma paleta de cores.

E, falando em cores, tons claros e frios (incluindo azul, violeta e verde) são perfeitos para aumentar a percepção de dimensão de uma sala ou quarto.

Se quiser realmente investir no alongamento de um ambiente, aplique cores mais escuras em contraste com pigmentações claras ou neutras.

Espelhos também fazem parte dos objetos que ajudam a ampliar um cômodo. Com moldura ou não, esse utensílio pode ser utilizado para cobrir uma parede inteira ou apenas parte dela.

Seja como for, ele certamente dará a sensação de amplitude tão desejada para o seu imóvel, além do toque de decoração clean para seu apartamento.

Dicas de iluminação para apartamentos pequenos

A regra é simples: quanto mais claro, mais amplo o ambiente aparecerá. Por isso, escolha cortinas com tecidos leves e boa fluidez (eles fazem com que a luz natural entre mais facilmente).

Lâmpadas embutidas, pendentes e fontes de iluminação indireta (como luminárias de chão ou mesa) dão uma sensação aconchegante e de amplitude a apartamentos pequenos.

A luz natural também é uma excelente opção. Além da redução de gastos com energia elétrica (para proprietários e locatários), claraboias e janelas de vidro grandes dão sensação de aconchego e amplitude.

Gostou dessas dicas de decoração cleans para apartamentos? Então assine a nossa newsletter e não perca mais nenhuma delas!