O grupo Expedia.com, detentora dos direitos de uma variedade de marcas da indústria de turismo mundial, divulgou o seu balanço financeiro total de 2018, com notório crescimento nos lucros e receitas.

Segundo o balanço realizado, o aumento de reservas entre todas as marcas de compõem o Expedia.com foi de 13%, em comparação à quantidade de reservas feitas em 2017. Além disso, no mesmo período, a receita anual do grupo cresceu cerca de 12%, ganhos esses, vindos tanto do Estados Unidos, como do resto do mundo.


Crescimento do Expedia vem principalmente pelo aluguel de temporada

De acordo com os resultados mostrados, o principal fator que culminou no crescimento do Expedia, foi o aluguel por temporada; junto com a expansão de marcas que fazem parte do Grupo Expedia; como o Hoteis.com e o HomeAway.

Do total da receita total do grupo em 2018, 69% veio do segmento de aluguel por temporada. O HomeAway foi quem mais contribuiu com o montante: cerca 29% do crescimento das vendas.

Ainda em 2018, as várias marcas que compõem o grupo Expedia somaram mais de 1 milhão de propriedades cadastradas em suas plataformas.

Dentre esses novos imóveis cadastrados, cerca 200 mil foram adicionadas só durante o período de 2018, número duas vezes maior do que o de imóveis cadastrados durante todo o ano de 2017.


Conheça o grupo Expedia

O grupo Expedia.com é uma das maiores referências da atualidade na área de viagens e tecnologia.

Sediada nos Estados Unidos, o grupo atua em 29 países, e efetua reservas em mais de 140 mil hotéis, seja online, ou por telefone com seus agentes.

O grupo foi fundado em 1996, e ao longo dos anos, foi se tornando detentoras de outras marcas do ramo de turismo, com serviços similares; como o Hotels.com; o Hotwire.com; o HomeAway, Venere.com; o Travelocity; o Trivago e o Orbitz.

No Brasil, o Expedia detém os direitos do AlugueTemporada, fundado no Rio de Janeiro, e que foi adquirido pelo grupo norte-americano em 2010.


Gostou desse post? Confira outras matérias sobre viagens, turismo e aluguel por temporada no blog da GoHouse!