O contrato de aluguel por temporada é um item essencial para os proprietários que querem alugar seu imóvel por temporada. Este contrato exemplifica e regula os direitos e deveres do hóspede e do dono da propriedade. A partir dele ambas as partes podem se sentir seguras para que a estadia não possua problemas fora da ciência dos contratantes.

Modelo de contrato de aluguel por temporada:

O órgão Creci possui um modelo de contrato de aluguel por temporada que pode ser baixado no link a seguir: http://www.crecims.com.br/conteudo/modcontratos/

 

 
Esse é um documento básico, mas que pode ajudar muito na elaboração do seu próprio contrato de aluguel. Caso você não entenda de contratos é importante não alterar muito os documentos para não gerar brechas contratuais.
 
Quer mais segurança para seu imóvel? Se você não possui seguro para aluguel por temporada tente implementar uma política de depósitos calções. Eles permitem que caso algo seja quebrado ou roubado no imóvel o valor seja debitado do depósito do hóspede.
 

No blog da GoHouse você pode saber muito mais sobre o setor de aluguel por temporada. Conheça outras ótimas dicas para alugar melhor seu imóvel.

É bom evitar que seus contratos de aluguel por temporada durem mais de 3 meses, o ideal ao alugar por temporada é renovar o contrato durante esse período. Aluguéis com períodos superiores a 3 meses precisam de especificações contratuais diferenciadas.

 

contrato de aluguel por temporada

 
Recomendamos que você leia o modelo de contrato de locação por temporada que disponibilizamos acima e altere o mínimo possível para alugar seu imóvel. Caso não queira ter trabalho com contrato, limpeza, check-in e check-out conheça a GoHouse, nós fazemos todo o trabalho operacional e o marketing do seu imóvel. 

Veja abaixo algumas cláusulas que consideramos essenciais você tem seu contrato de aluguel por temporada:

  • Prazo da locação – o contrato de locação deve conter o período exato a locação. Agora importante, segundo a Lei do Inquilinato, uma locação por temporada não pode exceder 90 dias. Caso isso aconteça de acordo a lei o contrato vira automaticamente um contrato de locação tradicional, o que significa que o locatário tem o direito de ficar no imóvel por 30 meses.
  • Laudo de vistoria dos itens principais – além das cláusulas principais do imóvel certifique-se de adicionar um laudo de vistoria do imóvel com discrimine os principais itens. Com o objetivo de reduzir mau entendidos adicione fotos, principalmente de itens com danos.
  • Dados dos locatários – para que o contrato tenha validade legal, certifique-se de pedir o documento original do locador  para adicionar ao contrato. É comum no setor a existência de fraudes e pessoas com documentos falsos, o que aumenta muito o risco das locações.

A GoHouse já realizou mais de trinta mil locações e hospedou mais de cem mil pessoas. E durante esse período buscamos aprimorar nossas cláusulas com o objetivo de obter as garantias necessárias e ainda assim facilitar a compreensão dos nossos locatários. Conheça o contrato de aluguel por temporada da GoHouse clicando aqui.

Quer mais aluguéis e zero esforço? Somente na GoHouse! Por isso, assine a nossa newsletter!