Desde publicações em redes sociais, até recomendações de amigos; passando por cenas de filmes e capas de revistas; viajantes são expostos a inúmeras fontes de inspiração, que sugerem destinos de viagens, um dia, os viajantes sonham em visitar.

Porém, com um mundo de opções, viajantes majoritariamente selecionam aqueles destinos que melhor satisfazem os seus desejos.

A maioria dos viajantes levam em consideração muitas opções de viagens de lazer cada ano. Após se planejarem para as viagens com familiares e amigos, ou comparecer às suas obrigações sociais; como casamentos, formaturas e reuniões; o número de destinos de viagens restantes para onde os viajantes podem, de fato, viajar, diminui.

Dentro de vários destinos pelo mundo, incluindo Estados Unidos, Brasil, Austrália, China, México, Alemanha e Reino Unido; menos da metade dos viajantes a passeio viajaram para um destino “dos sonhos” no ano passado.

Porém, esse grupo de viajantes a lazer; viajantes frequentes que possuem alta renda ou mais tempo dedicado para viagens; é um grupo ambicioso.

Esses viajantes têm um grande interesse e buscam todas as experiências de viagem. Eles se categorizam em múltiplos tipos de viajantes, mas a maioria compartilha uma preferência por cidades, praias e viagens em família.

Viajantes levam em consideração vários fatores durante o seu processo de decisão. Valor e comodidades atrativas são fatores importantes.

Porém, escolher um destino é mais complexo do que isso, e depende de fatores como: interesses, prioridades e preferências particulares do viajante. Todos os atributos de cada destino são minuciosamente avaliados antes de uma decisão final.

A conectividade tem tornado as informações mais acessíveis aos viajantes. Sites são indiscutivelmente a maior fonte de pesquisas de destinos.

Porém, viajantes confiam mais em recomendações e dicas de amigos, familiares e companheiros de viagem; e o que seus parceiros dizem, realmente importa na hora de decidir para onde viajar.

Viajantes que desejam visitar um novo destino serão afetados primeiramente pelos destinos que eles sempre sonharam em conhecer. 

Os destinos mais suscetíveis a receberem os mesmos viajantes pela segunda vez são aqueles onde foram proporcionadas ótimas experiências na primeira viagem.

Fonte: PhocusWire


Gostou dessa matéria? Confira mais sobre viagens e turismo no blog da GoHouse!