A decoração e mobília do imóvel; e o visual agradável que um bom gosto na hora de decorar proporciona são fatores primordiais que determinam a busca maior por um determinado imóvel e o diferencia de uma propriedade comum para um apartamento dos sonhos. Por isso, cada vez mais, proprietários buscam entender como mobiliar imóvel por temporada para que seu apartamento seja cada vez mais atrativo aos olhos de quem deseja alugar.

É importante priorizar seu orçamento também para investir e garantir que seu imóvel tenha um visual bacana e uma mobília confortável, não esquecendo de comodidades essenciais hoje em dia, como uma TV a cabo e uma conexão Wi-Fi.

Imóveis bem mobiliados e com móveis de boa qualidade oferecem a seus hóspedes uma experiência de estadia agradável e naturalmente, tendem a ser alugados mais frequentemente e em maior quantidade.

O reality show “Reforme na Baixa, Fature na Alta”, da Netflix, oferece aos proprietários um leque de dicas importantíssimas para que seu imóvel por temporada alugue mais e consequentemente, tenha uma rentabilidade ainda maior.


Como mobiliar imóvel por temporada

Em entrevista ao “Jornal do Oeste”, a arquiteta Ana Yoshida explica como mobiliar imóvel por temporada para deixá-lo mais atrativo sem ter nem mesmo que “quebrar” nenhuma parede ou qualquer outra parte do apartamento.

Ana Yoshida é uma jovem arquiteta paulistana, e que possui em seu acervo pessoal diversas ideias de decoração para interiores repletos de elegância e personalidade. Em lista, a profissional coloca em pauta diversos recursos, que se postos em prática, certamente valorizarão o seu imóvel:

Pisos:

Caso queira dar um visual mais moderno nos pisos de seu imóvel, saiba que é possível fazer isso sem “quebra-quebra” algum.

Existem materiais, como o laminado e o vinílico, que possuem uma instalação rápida e não precisam que que o revestimento passado seja retirado para serem colocados.

Paredes:

As paredes, usualmente, são áreas bem simples de serem renovadas, e que trazem um ganho enorme para o visual do interior do apartamento.

Para sala e quartos, opte por uma pintura bonita ou papéis de parede atraentes. Ambas as opções são válidas.

Mobília:

É importante garantir que sua propriedade disponha apenas de móveis novos, bonitos e em boas condições de uso. Dessa maneira, seu apartamento certamente seu apartamento será alugado mais facilmente, já que apresentará uma ótima condição de se receber novos hóspedes.

Iluminação:

Uma iluminação de boa qualidade é fundamental para quase todas as atividades que fazemos dentro de casa.

É importante também, ter sensibilidade e saber adequar e escolher o melhor tipo de luz para determinado ambiente.

Para uma sala de estar, o ideal é preferir utilizar uma iluminação quente e indireta, ao contrário de uma sala de jantar, onde é preferível utilizar uma iluminação direta.

Já para quartos, que são lugares de relaxamento e descanso, opte por uma luz suave.

Tapetes e quadros:

Os tapetes tem a tarefa de aquecer o interior do imóvel e demarcar bem os espaços do apartamento. Além, é claro, de serem agregarem também na decoração do imóvel.

Já os quadros; sejam eles pinturas ou fotografias, dão um charme especial ao imóvel quando dispostos nas paredes, sejam de salas de estar, de jantar, ou quartos.