Descubra como funciona o aluguel por temporada e surpreenda-se com as vantagens dessa modalidade.

Muitas pessoas já descobriram como funciona o aluguel por temporada e aproveitam ao máximo todos os benefícios de alugar um imóvel dessa maneira, especialmente em áreas litorâneas e locais turísticos.

Saiba agora como funciona o aluguel por temporada e o que você pode ganhar ao passar suas férias escolhendo essa modalidade de aluguel.

Como funciona o aluguel por temporada

Confira as vantagens do aluguel por temporada:

1- Economia

A época pode ser de crise, mas mesmo assim você não vai deixar de tirar suas merecidas férias, especialmente se decidir por fechar um contrato de aluguel por temporada se quiser economizar.

Ao contrário de hotel, que você pode planejar os dias que irá ficar, mas não tem certeza de quanto terá de desembolsar no final, o aluguel por temporada permite que você saiba exatamente a quantia que irá pagar pelos dias ou meses em que for ficar no imóvel.

Veja mais: Dicas: Apartamentos mobiliados para alugar em São Paulo

2- Refeições em “casa”

Com o aluguel por temporada, você e sua família poderão fazer muitas refeições em casa e escolher não apenas a hora que desejam comer, mas o que querem comer, já que a cozinha está à disposição de vocês.

Não há motivo para correr para o café da manhã porque encerra em horário marcado, e muito menos gastar com lanches ou até água, como você gastariam se estivessem em um hotel. É só ir ao supermercado e abastecer a dispensa.

3- Lavar roupa do seu jeito

Outra vantagem que você irá ter é lavar suas roupas na hora que deseja e do seu jeito. E mais: sem precisar pagar tarifas de lavanderia de hotel, que chegam, muitas vezes, a ser abusivas.

4- Convivência mais próxima

No hotel, todo mundo acaba dando “um bom dia, senhor” ou “bom dia, senhora”, e fica por aí. Quando você fechar um contrato de aluguel por temporada, é quase que automático que você irá vivenciar experiências mais pitorescas e conhecer seus vizinhos.

Irá explorar endereços para comprar alimentos; irá andar pelas ruas próximas; encontrará os mesmos funcionários das lojas; saberá dicas quentes que o turista comum nunca saberá. Viverá praticamente como um morador daquela cidade, ainda que por algum tempo apenas.

5- Localização é importante

Quando você estiver decidindo como serão suas férias, e for ver como funciona aluguel por temporada, lembre-se de um fator muito importante, a localização.

Essa é outra vantagem do aluguel por temporada. Há imóveis nas ruas dos hotéis, em condomínios fechados, em lugares mais distantes (o que pode garantir mais economia ainda), perto de shopping, perto da praia…

Há um leque de opções para você.

6- O estilo é seu

Se nessas férias você decidir passar os seus dias em um lugar onde a decoração é moderna, ok. E se preferir uma decoração mais sóbria e conservadora, ok também.

Há imóveis para aluguel de temporada de todos os estilos e para todos os gostos. É só você decidir onde quer desembarcar dessa vez.

Veja também: Como fazer uma decoração clean para apartamento

7- Privacidade para ficar com família e amigos

Essa é para quem gosta de privacidade. Você poderá curtir suas férias com sua família e ainda receber amigos que desejam passar uns dias com vocês ou amigos que fez durante a sua estadia, que tal?

Você fará sua reunião e poderá jogar conversa fora até a hora que desejar. Dá até para arrumar lugar para um amigo que queira pernoitar, e ainda assim pagará o valor definido no contrato. Ou ainda dividir mais ainda o valor investido com os amigos que vierem passar os dias com você.

8- Seus bichinhos vão amar

Essa é para os amantes de bichinhos, que nem sempre podem ir com seus donos nas viagens. Mas, com o aluguel por temporada eles também podem se divertir com a família.

Muitos proprietários de imóveis permitem animais de estimação. É só você perguntar sobre essa possibilidade antes de alugar.

É mais uma economia, pois não precisará deixar o animalzinho em hotel ou se preocupar para pagar alguém para ficar com ele.

Veja aqui mais dicas de como funciona aluguel por temporada.

Boas férias!