O movimento é grande nos aeroportos entre os turistas para o carnaval no Rio de Janeiro. Desde hoje , dia 1 de Março, até o dia 7; o aeroporto Santos Dumont espera receber cerca de 160 mil passageiros, entre embarques e desembarques.

Desses 160 mil passageiros, 31 mil devem passar pelo Santos Dumont apenas hoje, dia que marca a abertura do carnaval no Rio de Janeiro.

No aeroporto Tom Jobim, a tendência é de que o movimento chegue a ser de cerca de 400 mil viajantes, a partir de hoje até o próximo dia 11.

Acompanhando o clima festivo, o aeroporto Tom Jobim, que fica na região Norte da cidade, inaugurou o espaço ‘RIOgaleão Folia’, que oferece itens cosméticos com a temática do Carnaval, como máscaras, fantasias e adereços; e a entrada é gratuita.


Rodoviárias

Já na Rodoviária do Rio de Janeiro; para o carnaval,  o movimento esperado é de cerca de 540 mil passageiros. De acordo com a administradora do terminal, o maior movimento durante todo o carnaval na cidade deve acontecer hoje, com cerca de 44 mil embarques previstos.


Hotéis

Segundo pesquisa divulgada pela ‘Hotéis Rio’, a ocupação hoteleira na cidade subiu de 74%, atingida há 15 dias; para 88% hoje.

O bairro do Flamengo é o mais procurado, com 96% dos quartos de hóteis já ocupados; devido principalmente à sua proximidade ao Sambódromo.

Em seguida, aparecem os bairros de Ipanema, Copacabana, Leblon e Leme; todos com 89% de ocupação cada.

Por fim, a Barra da Tijuca e o centro do Rio de Janeiro aparecem na lista com 84% de ocupação total.

Ainda de acordo com o levantamento divulgado pela ‘Hotéis Rio’, a maioria dos visitantes são os próprios brasileiros, representando um montante de 78% do total de turistas hospedados. Compondo os 22% restantes, estão os estrangeiros; principalmente argentinos, chilenos e americanos.

Já na região dos Lagos, Búzios aparece com 90% de ocupação.


Gostou dessa matéria? Confira mais notícias sobre viagem e turismo no blog da GoHouse!