Hotel Flórida:

Notavelmente, investir no aluguel de temporada vem se tornando uma prática cada vez mais comum na Flórida, Estados Unidos; e os brasileiros são os que mais vem se aproveitando dessa tendência.

Léo Ickowcz, sócio da consultoria imobiliária Elite International Realty; afirma: “É possível lucrar, e muito, com imóveis comprados com o objetivo de alugar para outras pessoas, nas férias, nos feriados e em períodos mais curtos, além de ser vantajoso também para o inquilino, no comparativo com a diária dos hotéis”.

Além disso, Ickowicz, brasileiro que atua no mercado imobiliário há mais de 25 anos; esclarece: “Aqui na Flórida, a regulamentação do governo permite que alguns imóveis sejam alugados por períodos curtos, diferentemente do que acontece em outros lugares como Nova York, que tem regras bem restritivas, até com necessidade de aprovação dos outros condôminos”. “Por esse motivo, passa a ser uma oportunidade de negócio, com ganho em dólar, para quem quer aproveitar o imóvel por alguns dias e alugar em outros períodos, obtendo recursos para pagar as despesas com ele e ainda ter lucro”, finaliza.

O mais comum não é buscar mais hotel na Flórida; e sim, encontrar resorts com essas casas de temporada, e o ChampionsGate é um bom exemplo. O resort, que permite o aluguel por temporada, está localizado a apenas 25 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando e a 20 minutos da Universal Studios e do SeaWorld.

Fonte: Diário do Turismo


O aluguel por temporada em Orlando

Na cidade de Orlando, na Flórida; o crescimento de imóveis na cidade foi de 5,7%, e a tendência é de que continue crescendo – é o que aponta levantamento realizado pela “Orlando Regional Reater Association”.

Além disso, Orlando foi eleita a melhor cidade dos Estados Unidos para se investir no setor imobiliário em 2018, segundo a revista Forbes. Isso se deve principalmente pelo fato de que seu cenário econômico se apresenta cada vez mais favorável.

O mercado do aluguel por temporada vem crescendo ano após ano na cidade Orlando, e dessa maneira, diversas agências de aluguel por temporada, em regiões bem localizadas das cidades, vêm atraindo cada vez mais os turistas brasileiros à região.


Principais benefícios do aluguel por temporada

Perguntados sobre as maiores vantagens de se alugar por temporada em Orlando, os viajantes destacaram a possibilidade de levar um grupo grande de pessoas em um mesmo imóvel; o maior espaço e conforto; e outras comodidades, como cozinha, piscina, entre outros.

Em Orlando, as casas e apartamentos para aluguel de temporada são normalmente localizados em condomínios fechados, que oferecem espaços de lazer e uma boa infraestrutura para os hóspedes utilizarem.

Além do lazer e conforto, outro fator que justifica também a preferência do aluguel por temporada pelos hóspedes de Orlando, é a economia obtida ao se reservar em grupo. A possibilidade de se hospedar em casas como capacidade de mais de 10 pessoas, com vários quartos e suítes, é um atrativo a mais.

Caso preferissem se hospedar em hotéis, esses grupos teriam que reservas diversos quartos, gastando um valor maior por pessoa, em comparação ao aluguel por temporada.


Gostou dessa matéria? Confira mais sobre o aluguel por temporada no Brasil e no mundo no blog da GoHouse!