Orlando já é há um bom tempo, um dos destinos mais cobiçados pelos visitantes brasileiros, e o número de turistas no local volta a crescer após uma crise nos últimos anos, e a tendência é que cada vez mais turistas brasileiros visitem Orlando com o aluguel por temporada, no estado da Flórida.

De acordo com um levantamento feito pela ‘Visit Florida’; no ano passado, o número de turistas que visitaram o estado americano foi de mais de 126 milhões; número que é recorde há 8 anos seguidos.

Desse total, cerca de 1,115 milhão é composto por visitantes brasileiros; montante que representa 8% do total de turistas na Flórida. O Brasil é o terceiro colocado nesse “quesito”, estando atrás apenas do Reino Unido.

Desde 2013, a média de visitantes brasileiros em Orlando vinha em queda, principalmente por conta da crise econômica vivida no país; porém, desde 2016, esse número voltou a crescer, e continua em alta desde então.


O aluguel por temporada em Orlando

Na cidade de Orlando, na Flórida; o crescimento de imóveis na cidade foi de 5,7%, e a tendência é de que continue crescendo – é o que aponta levantamento realizado pela “Orlando Regional Reater Association”.

Além disso, Orlando foi eleita a melhor cidade dos Estados Unidos para se investir no setor imobiliário em 2018, segundo a revista Forbes. Isso se deve principalmente pelo fato de que seu cenário econômico se apresenta cada vez mais favorável.

O mercado do aluguel por temporada vem crescendo ano após ano na cidade Orlando, e dessa maneira, diversas agências de aluguel por temporada, em regiões bem localizadas das cidades, vêm atraindo cada vez mais os turistas brasileiros à região.


Principais benefícios do aluguel por temporada

Perguntados sobre as maiores vantagens de se alugar por temporada em Orlando, os viajantes destacaram a possibilidade de levar um grupo grande de pessoas em um mesmo imóvel; o maior espaço e conforto; e outras comodidades, como cozinha, piscina, entre outros.

Em Orlando, as casas e apartamentos para aluguel de temporada são normalmente localizados em condomínios fechados, que oferecem espaços de lazer e uma boa infraestrutura para os hóspedes utilizarem.

Além do lazer e conforto, outro fator que justifica também a preferência do aluguel por temporada pelos hóspedes de Orlando, é a economia obtida ao se reservar em grupo. A possibilidade de se hospedar em casas como capacidade de mais de 10 pessoas, com vários quartos e suítes, é um atrativo a mais.

Caso preferissem se hospedar em hotéis, esses grupos teriam que reservas diversos quartos, gastando um valor maior por pessoa, em comparação ao aluguel por temporada.

Fonte: Terra.com.br


Gostou dessa matéria? Confira mais notícias sobre o aluguel por temporada no blog da GoHouse!