Booking estrelas: Os administradores e proprietários de imóveis que usam a Booking.com, e que não acessaram o site recentemente podem se surpreender ao encontrar uma classificação por estrelas nas listagens de propriedades.

A Booking.com está implementando um sistema global de classificação para imóveis de aluguel por temporada – ou; um sistema de classificação com inteligência artificial – como a empresa o descreveu este mês na Cúpula Mundial de Aluguel de Temporada no Lago de Como, onde Alessandro Pacilio, da Booking.com, subiu ao palco para mostrar aos participantes seu último anúncio de produto.

Pacilio explicou que ainda há trabalho a ser feito e os testes A/B estão em andamento. Quando testamos, as classificações por estrelas eram exibidas no celular, mas não no computador. No entanto, você pode classificar e filtrar pelo novo sistema de classificação por estrelas usando todos os dispositivos.

A Booking.com descreve as classificações da seguinte forma: “Concedido a propriedades de casa e apartamento pela Booking.com. Eles representam classificações de qualidade com base em fatores como instalações, tamanho, localização e serviço” .

O sistema de classificação é algorítmico e utiliza a IA para examinar melhor os padrões de propriedade local e ajustar a classificação por estrelas para alinhar-se mais à área local.

Uma preocupação inicial é que o sistema de classificação seja projetado para gerar mais reservas para hotéis. No recente Skift Global Forum, Dennis Schaal pressionou o CEO da Booking.com, Glenn Fogel, pelas margens mais baixas de imóveis de aluguel por temporada versus hotéis, considerando questões regulatórias, comissões mais baixas e custos de aquisição de suprimentos.

Fogel respondeu: “O custo de lidar com isso (imóveis de temporada) é significativamente maior nos dois lados (fornecedor e convidados). É um negócio menos rentável. O fato é que as pessoas querem usá-lo.”

Para os administradores de imóveis, se você quiser verificar as classificações de suas propriedades, as informações foram obtidas com mais facilidade no site para dispositivos móveis, pois as classificações por estrelas não estavam sendo exibidas no computado. No entanto, os proprietários (e viajantes) podem filtrar por tipo de propriedade e classificação por estrelas nos dispositivos.

Para tirar as dúvidas ou preocupações sobre as classificações de qualidade, a Booking.com também demonstrou o novo sistema de classificação global na VRMA que aconteceu recentemente, em Nova Orleans.

Fonte: VRMintel


Gostou dessa matéria? Confira mais sobre o aluguel por temporada no Brasil e no mundo no blog da GoHouse!