Recentemente, em diversas notícias e entrevistas, executivos da Booking.com deixam claro a importância do aluguel por temporada no setor de hospedagem mundial, e ainda, todo o foco da empresa nesse segmento que está em tendência.

Desde 2014, nós da GoHouse, já sentíamos as mudanças que a Booking.com se esforçava em adotar para facilitar e melhorar as nossas experiências em anunciar nossos imóveis, e principalmente, em oferecer maior transparência e informação aos locatários dos imóveis no momento de cada reserva efetuada.

De fato, reservar um imóvel é completamente diferente de se reservar um quarto de um hotel, por exemplo. Dessa maneira, informações o processo de check-in e check-out, métodos de pagamento entre outros detalhes, possivelmente serão diferentes aos praticados normalmente na rede hoteleira. E isso, é claro, deverá estar explícito no momento da reserva.


Mudanças recentes

Em notícia recente divulgado pelo portal Tnooz, executivos da Booking.com revelaram diversas mudanças na plataforma, que visam facilitar a prática do aluguel por temporada no site, poupar tempo dos proprietários e definir quem deve ou não reservar sua propriedade.

O vice-presidente da Booking.com, Olivier Grémillon, diz que a empresa desenvolveu essas ferramentas baseadas em reviews de profissionais do ramo do aluguel que anunciam e administram milhões de acomodações disponíveis no site.

Confira as mudanças abaixo:

  • A primeira mudança é o filtro no site que possibilita proprietários a “controlar” quem pode ou não reservar sua propriedade. Esse filtro pode ser aplicado para alugar sua propriedade apenas para hóspedes com número de telefone verificado, por exemplo. Ou ainda, apenas para usuários que já tenham feito reservas na Booking.com anteriormente.
  • Além disso, agora, os proprietários podem instantaneamente denunciar maus hóspedes que violaram as regras de aluguel em suas estadias para a Booking.com, e ainda, bloqueá-los para que não reservem suas propriedades novamente.
  • Proprietários dos imóveis anunciados no site, agora têm também à disposição uma nova função chamada ‘Group Connect’, que possibilita uma comunicação automática com os hóspedes por meio de mensagens pré-definidas e agendamento de disparo das mensagens automático.
  • Outra ferramenta ótima é a opção de configurar manualmente políticas de cancelamento, promoções e definir regras da casa para uma ou mais propriedades de uma só vez.
  • Por fim, outra mudança na plataforma é a nova página de perfil dos proprietários, onde os proprietários podem contar um pouco sobre eles, suas propriedades, e suas reservas anteriores. É uma ótima maneira de fazer com que os hóspedes se sintam mais confortáveis em reservar seu apartamento para temporada.

Importante mencionar também que todas essas mudanças valem também para o aplicativo da Booking.com para os proprietários – o ‘Pulse’.

Confira mais em matéria publicada pelo portal Tnooz clicando aqui


O aluguel por temporada da Booking.com no Brasil

A Booking.com já possui páginas próprias focadas apenas em aluguel por temporada no Brasil, incluindo explicações sobre o funcionamento desse método no site e página para anunciar as propriedades por temporada na plataforma.

Para cadastrar na plataforma é simples. Primeiramente, entre no site da Booking.com clicando aqui. Em seguida, selecione a opção ‘Cadastre sua propriedade’ no canto superior direito da página.

Em seguida, será aberto uma página com maiores informações sobre o anúncio de acomodações no site. Após se informar sobre elas, prossiga o passo-a-passo clicando em ‘Novo cadastro’

Por fim, escolha o seu tipo de propriedade siga os passos mostrados no site sobre a configuração de sua acomodação.


A Booking.com e o foco no aluguel por temporada

Outra demonstração do foco da Booking.com no aluguel por temporada atualmente é a quantidade de anúncios da empresa em sites de pesquisa, como o Google, a fim de atrair cada vez mais turistas adeptos do aluguel por temporada para o site.

Ao se pesquisar termos como “aluguel por temporada São Paulo” e “aluguel por temporada Copacabana”, por exemplo, sempre há anúncios da Booking.com na primeira página do Google, o que serve como demonstração da força da plataforma atualmente no ramo, e no seu atual foco no aluguel por temporada.


A GoHouse e a Booking.com

A GoHouse trabalha com a Booking.com há mais de 4 anos. E temos como objetivo, sermos o maior anunciante do site; que hoje, já é considerado a maior agência online de hospedagem em todo o mundo.

Todos os nossos imóveis presentes no site são anunciados com as melhores políticas e preços.

Além disso, a presença de nossos imóveis anunciados na Booking.com também se faz presente no Google.

Ao se pesquisar pelo termo “GoHouse Booking” no Google, por exemplo, vários de nossos imóveis aparecerão prontamente na primeira página da ferramenta, como o exemplo a seguir:


Quer anunciar seu imóvel por temporada na Booking.com e em diversos outros canais? Conte com a GoHouse, a maior agência de aluguel por temporada do Brasil!