Em recente pesquisa com mais de 19.000 viajantes em 26 países a Booking.com obteve resultado que surpreende até mesmo os mais otimistas em relação ao crescimento do aluguel por temporada. Um em cada três (34%) brasileiros preferirá se hospedar em um imóvel de temporada em 2018.

Booking.com revela o avanço do aluguel por temporada no Brasil

Um entre três brasileiros preferirão ficar em apartamentos, imóveis de aluguel ou casas de temporada em 2018. Número significativamente superior algumas pesquisas de 2014 que mostram que o aluguel por temporada representava cerca de 8% do setor de hospedagens no Brasil.

O número também já é bastante parecido com os países mais desenvolvidos, principalmente na Europa, aonde o aluguel por temporada já representa market share acima de 30% em países como a Itália, France e Espanha. Número que deve atingir 50% segundo a Phocuswright, maior empresa de pesquisa do setor de turismo no Mundo.

A limitação da oferta de imóveis deve retardar o crescimento esperado pela Booking.com

Apesar de o número ser bastante otimistas para empresas como a GoHouse que atuam nesse mercado, eu Mario, tendo a acreditar que deverá ainda levar alguns anos até que o setor atinja 34% de market share. Isto, pois há restrições para a oferta se expanda tão rapidamente.

Ajudada por empresas como a Booking.com, o aluguel por temporada tem tido grande expansão principalmente nas grandes capitais como Rio de Janeiro e Florianópolis, locais aonde há grande quantidade de imóveis de temporada e há maior proximidade dos proprietários para geri-los.

Agora uma parte relevante do turismo do país acontece nas cidades de praia, principalmente nos litorais de São Paulo e na região dos Lagos. E estar regiões apesar de possuírem grande quantidade de casas por temporada, tem seus proprietários morando longe o que dificuldade o crescimento da oferta.

Empresas como a GoHouse, precisamos se tornar muito maiores, como já têm acontecido em outros países para expandir suas operações para estes locais e ai sim garante crescimento de oferta relevante para os principais sites de aluguel por temporada como a Booking.com

Ajude-nos a chegar a sua cidade

A GoHouse está sempre estudando a expansão de sua operação para novas cidades. Se você possui interesse por nossos serviços ou pode nos ajudar localmente, entre em contato conosco preenchendo o formulário em nossa página de captação clicando aqui. Eu, Mario entrarei em contato diretamente para entender melhor a oportunidade e conhecê-lo.

E se você gosta de acompanhar o mercado imobiliário e de aluguel por temporada visite o nosso blog e acompanhe os posts e estudos que realizamos. Veja alguns abaixo:

Sugestão de Investimento – Compre um imóvel na planta hoje

Airbnb abre as portas para os administradores profissionais

Conheça nosso website clicando aqui.