O turismo em Cabo Frio é uma tendência. O destino é, há um bom tempo; muito cobiçado por turistas e viajantes não apenas do Brasil, mas de todo o mundo.

O município de Cabo Frio fica localizado na famosa ‘Região dos Lagos’, no Rio de Janeiro; e conta com uma área de mais de 400.000km² ao longo de toda sua extensão.

Cabo Frio é um lugar paradisíaco, e ao se visitar suas praias, uma das primeiras coisas que notamos é o seu mar cristalino. Além, ainda, de sua areia clara e fina que preenche toda a orla de suas praias.

A visita à cada uma das praias é sempre muito agradável e cômoda; grande parte é repleta de quiosques, para poder se divertir com tranquilidade sem precisar andar muito para comer ou beber algo.

A sua principal praia é a Praia do Forte, onde em seus períodos de alta temporada, moradores e turistas preenchem toda a praia e ainda seu entorno, em bares e restaurantes.


Associação de Cabo Frio divulga a cidade para turismo

Um grupo de mais de 30 profissionais, das maiores agências de turismo do Brasil e do mundo, desembarcaram em Cabo Frio no final do mês passado; para conhecerem a fundo a cidade, e planejar técnicas de venda à turistas para que pensem em Cabo Frio como destino turístico para as suas férias.

Foi uma extensa rotina de atividades para os profissionais; e o primeiro dia, foi destinado a almoço, abertura oficial da fun trip, visita a acomodação e por fim, jantar.

Até o final da visita, outras hospedagens da cidade serão apresentadas ao grupo de profissionais; que ainda fará um passeio guiado com direito a trilha, à popular ‘Ilha do Japonês’; além de um tour de compras na ‘Rua dos Biquinis’ e no Shopping Park Lagos; além de outros lazeres gastronômicos e passeios em Búzios e Arraial do Cabo.

Além da fun trip; a Cabo Frio Convention vem, desde 2015; promovendo ações para alavancar o turismo na região entre viajantes de diversas classes.

Além de avaliações da temporada de verão, envolvendo diversas empresas da cidade, a Cabo Frio Convention também promove outras atividades na região, como as chamadas press trips, que são visitas com jornalistas da área de turismo; além de participar das maiores feiras de turismo nacionais e internacionais.

Fonte: CliqueDiário


Gostou dessa matéria? Fique por dentro de tudo o que acontece no turismo do Brasil e do Mundo no blog da GoHouse!