Esse acessório, que deixa qualquer ar condicionado inteligente, foi produzido com o objetivo de automatizar o uso desse eletroeletrônico e priorizar a user experience através da conexão com a Internet.

O Sensibo foi desenvolvido seguindo esse lema: descomplicar o manuseio do ar condicionado através de um pequeno dispositivo que funciona em parceria com um aplicativo.

O Sensibo Sky é um dispositivo que tem a proposta de tornar qualquer ar condicionado acessível pela Internet. O produto permite controlar a temperatura à distância por meio de um smartphone, e traz uma série de funções interessantes.

É possível, por exemplo, configurar o aparelho refrigerador para ligar ou desligar de forma automática, de acordo com a geolocalização.


Conforto e economia em primeiro lugar

A proposta é economizar energia por meio do uso inteligente. Por exemplo: o app pode informar a umidade do ar e também avisar quando for necessário fazer a limpeza do filtro, um dos fatores que contribui para um consumo excessivo de eletricidade.

O Sensibo Sky consegue detectar quando alguém está próximo e liga o climatizador automaticamente – o contrário também vale, e o dispositivo desliga o ar quando não há ninguém por perto. Outra função interessante é a possibilidade de configurá-lo para começar a resfriar o ambiente antes que o usuário chegue em casa, determinando uma certa distância. Sempre que o aparelho ligar ou desligar, uma notificação é enviada ao app.

Para o Sensibo funcionar, basta que esteja ligado à tomada e conectado à Internet. O acessório funciona com diferentes tipos de ar das marcas mais famosas. O único requisito é que o aparelho tenha suporte a controle remoto.


Como Funciona

Para começar a usar, há um aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS), assim como um site na Internet. O software oferece diversas funções: ligar/desligar, ajustar a temperatura, a movimentação das palhetas e até planejar um cronograma. Assim, é possível determinar os horários para o ar funcionar e também sua temperatura.

O gadget traz uma vantagem em relação ao ‘Novo’, dispositivo semelhante lançado em 2017: ele pode ser controlado via comando de voz por meio das caixinhas smart Amazon Echo e Google Home, tem convergência com o aplicativo IFTTT e traz uma API aberta. Desta forma, é possível que, no futuro, surjam outras funções extras e compatibilidade com outros dispositivos.

O acessório permite que vários smartphones possam controlar um único ar-condicionado. A autenticação é feita uma única vez, mediante um QR Code posicionado no dispositivo. É possível adicionar um Sensibo Sky para cada ar condicionado da casa e controlá-los direto pelo software.

O gadget pode ser uma alternativa mais barata para quem procura controlar o ar-condicionado via Wi-Fi, já que no Brasil são poucas opções de aparelhos com o recurso.

Fonte: Sensibo


Gostou dessa matéria? Confira mais no blog da GoHouse!