Acabou o prazo de permanência de seu inquilino e agora você precisa anunciar seu imóvel de temporada para alugar o quanto antes e não amargar prejuízos?

Então, agora é colocar a mão na massa e se preparar para percorrer alguns caminhos até conseguir alugar com sucesso.

O primeiro caminho que precisará percorrer é o da pesquisa de sites com boa qualificação e, de preferência, mais procurados por quem quer alugar um imóvel de temporada.

Mas, já aceleramos essa etapa para você e indicamos quais os 4 sites para você anunciar seu imóvel de temporada grátis e acelerar a busca por um novo inquilino.

São eles:

Conheça mais sobre os serviços exclusivos da GoHouse:

Agora que já revelamos os 4 sites onde você pode anunciar seu imóvel de temporada grátis, veja aqui quais serão os outros caminhos que terá que fazer para obter sucesso. E se precisar da GoHouse, é só chamar.

Dicas para anunciar imóveis em temporada

De nada adianta divulgar seu imóvel, se o anúncio não for bem feito!

1- Tirar fotos com boa qualidade

Não dizem que uma imagem vale por tudo? Na hora de anunciar seu imóvel para temporada, também é assim. As fotos são essenciais para quem está do outro lado e quer alugar.

Por isso, escolha fotos claras, que mostrem toda a beleza e as vantagens de alugar seu imóvel, e com boa resolução, para que a pessoa se encante ao abri-las. Ah, nada de usar fotos em dias nublados ou sombrios. Elas assustam quem gosta de sol.

2- Estudar um valor que seja atraente

Na hora de colocar o valor que quer cobrar pelo aluguel do seu imóvel de temporada, fique atento aos valores cobrados pelos outros anunciantes em áreas próximas ao seu ou até no próprio condomínio, se for o caso.

Seu imóvel pode ter diferenciais, mas é preciso ser atraente também na competição em relação ao preço.

3- Se expor para passar confiança

Se você não gosta de aparecer, terá que dar uma driblada nisso, porque é muito importante, para passar confiança, que você coloque seu nome e sobrenome; seu e-mail e telefone; e uma foto sua. Isso pode ser ruim, mas é necessário.

4- Aprender a descrever seu imóvel

Você precisa ser claro, objetivo e ao mesmo saber como anunciar seu imóvel de temporada grátis para que consiga atrair as pessoas certas para ele. Nem sempre é fácil escrever dessa forma, mas uma dica é prestar atenção aos anúncios mais acessados no site.

Isso irá ajudá-lo, mas não é garantia de que conseguirá alugar tão rápido quanto possa desejar.

5- Ficar sempre atento às perguntas

Um dos grandes males de quem faz anúncio de imóvel de temporada grátis é não ficar atento ao e-mail, celular ou comentários no site.

Às vezes, a pessoa manda apenas uma mensagem e se não tiver resposta pode subentender que você já alugou ou, como tem pressa, já procura outro e fecha.

Por isso, fique atento ao seu e-mail, celular e aos comentários no site. Responda todas as perguntas o mais rápido possível.

Veja também: Como investir em imóveis para alugar e sair no lucro em 6 passos

Agora é com você

Pode levar um bom tempo para que consiga anunciar seu imóvel de temporada grátis de uma forma correta, mas, quando encontrar um inquilino com chances de alugar seu imóvel, passe imediatamente para as próximas etapas:

  • Preparar toda a documentação e verificar se está tudo dentro do que você exige para que a pessoa possa alugar;
  • Fazer o termo de vistoria e ir com a pessoa no local para fazerem essa vistoria e assinarem o termo;
  • Redigir um bom contrato. Tenha cuidado para não ter brechas e sair no prejuízo. Aí, você e a pessoa deverão assinar e registrar em cartório;
  • Durante o aluguel, se não incluir no contrato as taxas, deve verificar mensalmente se elas foram pagas;
  • No fim do contrato, você e a pessoa terão que ir novamente fazer a vistoria. Caso haja danos causados pelo inquilino, precisarão entrar em comum acordo ou você terá que correr atrás do prejuízo.

Quer anunciar agora mesmo seu imóvel grátis? Então acesse: GoHouse