Você está com a casa pronta para alugar, mas justo nessa hora encontra dificuldades porque não sabe como anunciar casa para aluguel. Sem saber quais as melhores estratégias de divulgação, acaba perdendo a oportunidade de garantir uma renda a mais o quanto antes.

Para ajudar você, criamos um guia que vai mostrar como criar um anúncio irresistível para seu imóvel.

Como fazer para anunciar casa para aluguel de temporada com sucesso e retorno

Seguir esses passos, pode ser a chave para que você alugue sua casa em breve. Veja!

1- Tire fotos da sua casa

Você precisa fazer a pessoa ganhar tempo e se encantar pela casa no momento em que abre o link onde anuncia seu imóvel. Para isso, terá que tirar fotos da fachada da casa (de frente), dos cômodos, do quintal, da piscina, etc.

Faça fotos para que a pessoa possa ter noção do local, mesmo sem nunca ter ido lá.

Evite:

  • Tirar fotos com a casa bagunçada e cômodos sujos;
  • Colocar fotos desfocadas;
  • Publicar fotos cortando os ambientes ou de cabeça para baixo ou de lado;
  • Usar fotos onde apareça uma pessoa ou ainda animais de estimação.

Veja também: GUIA: como anunciar apartamento para temporada

2- Faça um texto objetivo e sincero

Se você fosse morar no seu imóvel, pense no porquê você o escolheria. Seja claro, objetivo e evite excesso de palavras chamativas como “maravilhoso”, “sensacional”, “indescritível”. O seu maravilhoso pode não ser o mesmo para a pessoa.

Ao anunciar casa para temporada, sua descrição terá que ter:

  • As vantagens que oferece para quem vai alugar;
  • Quantos quartos têm;
  • Quantos banheiros;
  • Se tem garagem ou não;
  • Se é casa em condomínio; se for, qual o valor dele;
  • Se tem área de lazer e o que ela tem de diferenciais.

Lembre-se de falar somente a verdade. Não adianta a pessoa chegar lá e descobrir que a garagem não era bem uma garagem e sim uma pequena área na frente da casa onde não cabe um carro.

3- Informações sobre a vizinhança

Coloque no seu anúncio a localização exata do seu imóvel. Descreva onde ele fica e fale um pouco sobre o local: se tem bom acesso, comércio local, segurança. Não precisa ser uma longa descrição, mas é interessante para que a pessoa consiga ter uma noção de como é o lugar onde sua casa está localizada.

Confira: Qual o melhor site para aluguel de temporada? 

4- Valores e como alugar casa para temporada

Dê uma pesquisada nos valores de aluguel de outras casas perto da sua. Você pode avaliar e definir um valor atraente para seu imóvel.

Outro item importante é colocar as informações sobre contrato, fiador, caução, enfim, como você quer fechar esse negócio.

Isso agiliza tanto para você quanto para a pessoa, que não perde o tempo dela e nem faz você perder o seu se perceber que não tem como alugar.

5- Divulgar casa para aluguel de temporada

Com o texto e as fotos prontos, é hora de buscar sites e mídias sociais para divulgação.

Lembre-se:

  • Coloque seus contatos, inclusive o de WhatsApp, que facilita muito;
  • Preste atenção na hora de colocar o valor. Confira duas vezes se está correto mesmo;
  • Dê mais uma olhada na sua propaganda para anunciar casa para temporada e veja se não tem nenhuma palavra abreviada. A regra é evitar colocar dessa forma: 2qts, dep. emp.; liv de 2 ambs… etc;
  • Escolha as melhores fotos. Você pode colocar umas 8 fotos que representem sua casa, mas colocar 24 pode deixar a pessoa confusa. Coloque apenas o bastante para a pessoa ter uma boa noção da casa.

Feito isso, anuncie, aguarde pela procura, feche o contrato e garanta mais essa renda extra. Viu como anunciar casa para temporada não é nenhum mistério?

Quer informações ainda mais completas sobre como alugar imóveis na temporada?  Então baixe agora mesmo nosso guia completo: Lucre mais com seu imóvel de temporada na crise

E aproveitando que você já aprendeu como anunciar casa para temporada, que tal investir em mais um imóvel e aumentar ainda mais sua renda?

Veja aqui como fazer para comprar outro imóvel, aumentar ainda mais seus investimentos e ter a vida tranquila que você merece.