Uma das perguntas mais comuns que nosso time comercial recebe é: “O aluguel para temporada dá mais dinheiro que o aluguel tradicional?”. E a resposta é SIM!

A GoHouse tem como objetivo proporcionar a todos os imóveis ocupação anual de pelo menos 60%, número no qual o proprietário tem rentabilidade superior a 50% do aluguel tradicional, já considerando todos os custos, impostos e depreciação dos móveis.

Agora imóveis bem mobiliados, que passam ótima impressão nas fotos e que possuem comodidades completas como ar condicionado, internet wifi e móveis de boa qualidade, podem receber rentabilidade bastante superior aos números acima.

Realizamos um estudo das nossas locações do mês de Janeiro e alguns imóveis receberam valor de locações que supera em seis vezes o valor que receberiam com a locação tradicional.

Aluguel para temporada 6 x 1 Aluguel tradicional – Exemplos reais!

Alguns vão dizer que Janeiro é o mês de maior ocupação na cidade do Rio de Janeiro e que isso poderia justificar tamanha rentabilidade. Por este motivo vou começar com os imóveis da cidade de São Paulo.

Importante notar que diferentemente do Rio de Janeiro, o mês de Janeiro em São Paulo é o mês mais fraco para hotelaria e aluguel para temporada. Isto, pois a cidade possui preponderantemente turismo de negócios que é fraco esta parte do ano.

Aluguel para temporada em São Paulo 5 x 1 Aluguel tradicional

Abaixo listei três imóveis com rentabilidade entre 1,5x e até 4,5x maior que o aluguel tradicional. Estes resultados estão em linha com a ótima ocupação que temos obtido, sendo até superior a da cidade do Rio de Janeiro ao longo do ano.

Imóveis de aluguel para temporada em São Paulo da GoHouse tiveram ocupação em 2017 acima de 70%, proporcionando excelente rentabilidade aos proprietários.

Clique nas fotos para ver os anúncios reais no website da GoHouse:

aluguel para temporada aluguel para temporada aluguel para temporada

Interessante notar que obtivemos ótimos resultados em áreas bastante diferentes da cidade. Pinheiros, Centro e Lapa são bairros distantes entre si e não estão no grupo dos bairros mais procurados como Jardim Paulista, Itaim Bibi e Vila Olímpia.

Aluguel para temporada no Rio de Janeiro 5 x 1 Aluguel tradicional

No Rio de Janeiro, local aonde está localizada a grande maioria dos imóveis que administramos obtivemos um excelente resultado em Janeiro.

A grande maioria dos imóveis da GoHouse obteve rentabilidade destacada e por isso selecionamos apenas alguns exemplos com o objetivo de mostrar que os resultados ocorreram em diferentes bairros e para tamanhos diferentes de apartamentos. Veja abaixo:

aluguel para temporada aluguel para temporada
aluguel para temporada aluguel para temporada aluguel para temporada

Note que temos imóveis na seleção acima de 1 a 3 quartos e que estão localizados em diferentes bairros como Ipanema, Centro, Glória, Copacabana e Barra da Tijuca.

Conclusão

O aluguel por temporada será a melhor opção de rentabilidade na locação de imóveis em 2018.

Obtivemos excelente resultado já no começo de ano e já está claro que a economia está se recuperando, o que deve proporcionar ainda melhor rentabilidade ao longo do ano.

As projeções mais atualizadas de mercado apontam para crescimento de até 3% da economia brasileira em 2018, número que pode resultar em crescimento de até 10% do turismo no ano.

Durante os anos de 2009 a 2012 quando a economia cresceu acima de 3%, o preço das diárias de hotelaria nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo aumentaram acima de 15% anuais.

Não acredito que o número deva se repetir, porém está clara a perspectiva de recuperação e oportunidade do aluguel para temporada.


Possui um apartamento mobiliado e quer ganhar mais dinheiro com ele? Anuncie hoje com a GoHouse. Conheça mais do nosso trabalho clicando aqui.

E para mais estudos veja outros posts em nosso blog na seleção do Mercado Imobiliário clicando aqui.

Conheça a GoHouse, visite nosso website em www.gohouse.com.br.