A Mapie, empresa de consultoria realizou pesquisa com 5.800 brasileiros moradores em todos os estados brasileiros, sobre seus hábitos de consumo e lazer nos últimos 12 meses. Os resultados são animadores para o mercado de aluguel de residência.

46% dos brasileiros optou pelo aluguel de residência em sua última viagem

Nada maios nada menos que quase metade dos brasileiros respondentes da pesquisa optaram por alugar uma residência durante viagem nos últimos 12 meses. E o mais importante, 98% das pessoas disseram que voltarão a utilizar o modelo e recomendariam à amigos.

Este ótimo número mostrou um 32% maior que em 2016 quando a Mapie realizou a mesma pesquisa. Vale lembrar que em 2016 aconteceu no Brasil as Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento no qual foi bastante relevante para o mercado de turismo no Brasil e no qual outras pesquisas já mostraram grande adoção do aluguel de residências por brasileiros.

Airbnb é líder no aluguel de residência no Brasil

A pesquisa também deixa claro a reviravolta que houve no mercado de portais de aluguel por temporada no Brasil. O AlugueTemporada, líder absoluto do setor no Brasil até o ano de 2015, foi ultrapassado pelo Airbnb que agora larga vantagem no volume de locações.

Segundo a pesquisa realizada, 23,9% dos entrevistados utilizaram o Airbnb como plataforma para alugar o imóvel de temporada, número quase o dobro do AlugueTemporada que apareceu com 13,9% das respostas.

O AluguelTemporada era o site líder do Brasil e fora comprado em 2010 pela Homeaway, grupo americano com mais de dois milhões de anúncios de temporada no Mundo. Desde então, devido ao grande número de aquisições realizadas pela Homeaway e a dificuldade na uniformização das plataformas, o site brasileiro do AlugueTemporada tem ficado para trás na adoção de novas tecnologias, o que provavelmente explicar sua perda de mercado.

A GoHouse e o mercado

A GoHouse tem como o objetivo ser a maior e melhor agência de aluguel por temporada do Brasil. Trabalhamos com todos os principais sites de aluguel por residência como Airbnb, AlugueTemporada, Booking.com e Tripadvisor.  E geramos também grande volume de locações através de nosso website www.gohouse.com.br.

Somos atualmente a maior administradora de imóveis para aluguel de residência, com mais de mil imóveis já administrados e mais de 100.000 pessoas já hospedadas.

O mercado de aluguel por temporada está crescendo muito. Veja outros posts interessantes sobre o tema em nosso blog:

Aluguel por temporada acrescenta R$2,5 bilhões ao PIB brasileiro 

Hospedagem alternativa superará tradicional