A plataforma de aluguel de apartamentos e quartos por temporada Airbnb, anunciou que acordou a compra do site de reservas de quartos de hotéis ‘Hotel Tonight’. Os valores envolvidos não foram divulgados, porém, estima-se que a quantia total tenha girado em torno de US$ 460 milhões.

A motivação principal por conta do Airbnb para adquirir o site de reservas de hotéis, é a sua busca incessante de ampliação de seu portfólio de acomodações e de suas opções para reserva além das propriedades particulares. Desde 2017, o passou a oferecer outros tipos de acomodações em sua plataforma

“A disponibilidade de hotéis boutique, além das já existentes habitações privadas e casas completas que podem ser reservadas instantaneamente, ajuda a garantir estadias autênticas e de alta qualidade aos nossos clientes, especialmente para aqueles que decidem uma viagem de última hora”, disse o comunicado oficial do Airbnb.

“A união das forças do Airbnb e do Hotel Tonight facilitará a vida de hóspedes que poderão encontrar lugares incríveis e únicos para ficar durante uma viagem. É um passo natural da companhia que beneficiará a todos da nossa comunidade”, declarou o assessor estratégico de Hospitalidade e Liderança da Airbnb, Chip Conley.

Futuramente, o Airbnb deverá se tornar uma grande OTA e ter um portfólio semelhante aos dos grandes sites, como a Booking.com e o expedia.com.

A mudança será rápida e a competição entre as grandes OTAs deve aumentar. Estudos mostram que o site que tiver o maior leque de opções de hospedagens, deverá sair na frente, pois atenderá todas as demandas de um locatário.

Dessa forma, os sites de hotéis deverão começar a oferecer também o aluguel por temporada; e os sites de temporada, deverão começar a oferecer hoteis.

Agora, com a aquisição do Hotels Tonight pelo Airbnb, não existem mais plataformas “independentes”. Todos os OTAs grande abrangem tanto a hotelaria, como o aluguel por temporada.


Conheça o Hotel Tonight

O Hotel Tonight é uma plataforma de reservas de quartos de hotéis, que oferece bons preços na América, Europa e Austrália.

Desde sua criação em dezembro de 2010, o Hotel Tonight foi baixado por mais de 15 milhões de usuários.


Gostou dessa matéria? Confira muito mais em nosso blog clicando aqui!