A indústria do aluguel por temporada é um mercado complexo e em constante evolução, e administrar um imóvel de temporada nessa modalidade, pode parecer um trabalho em tempo integral que pode custar muito do seu tempo; por isso, é necessária organização.

Ao decidir gerenciar o seu imóvel de temporada, há muito a ser considerado.

Veja os aspectos essenciais que você precisa saber para começar a trabalhar sozinho, sem problemas, administrando sua propriedade.


Distribuição em diversos canais

Em primeiro lugar, para administrar imóveis de temporada e garantir que você consiga um bom número de aluguéis, você deve listar seu imóvel em todos os cinco principais sites de reservas, ou pelo menos criar uma estratégia que te permita adicionar anúncios nesses canais com o tempo.

Para completar sua estratégia de gerenciamento de canais, crie seu próprio canal direto para gerar reservas sem taxas de canal e ter um lugar para centralizar seus esforços de marketing. Gerenciar todos esses canais pode se tornar um desafio, especialmente à medida que sua empresa cresce.


Calendário de reservas

Para evitar overbooking, verifique se sua agenda de reservas está sincronizada com seu canal direto e em cada site de anúncios em que você está. Embora você possa gerenciar isso manualmente, o mais recomendável é que você use um channel manager para automatizar seu calendário de reservas; para que erros de dados e overbookings não ocorram.


Procedimentos de check-in e check-out

Os viajantes estão mudando de hotéis para aluguéis de temporada cada vez mais; porém, ainda esperam uma experiência similar à de um hotel. A implementação de um processo de check-in e check-out perfeito fará com que seus hóspedes se sintam em casa.

Você pode automatizar esse processo configurando uma série de e-mails para os hóspedes, que lhes darão instruções antes que eles cheguem; além de esclarecerem como eles devem sair de sua propriedade.


Comunicação com os hóspedes

Cada hóspede terá preferências diferentes acerca de sua comunicação com eles; portanto, você deverá tentar acomodá-los o melhor possível.

Forneça sempre sua atenção e o seu número de telefone; e claro, e responda aos e-mails. Você também pode configurar mensagens automáticas com informações importantes, como números de contato de emergência.


Limpeza e manutenção

Um aspecto óbvio do gerenciamento de aluguéis de férias é o serviço de limpeza e manutenção, mas pode ser negligenciado com tanta coisa acontecendo, e tantas outras para resolver. É provável que você não consiga limpar cada propriedade antes e depois de cada estadia, então procure por uma governanta (ou uma equipe de empregadas domésticas, dependendo da contagem da sua propriedade) para manter a limpeza de suas unidades.


Proteção de sua propriedade

Acidentes podem acontecer durante a estadia de um hóspede. Para evita-los, existem duas maneiras de proteger suas propriedades: Um depósito de segurança ou seguro.

Os depósitos são a rota mais tradicional, mas não são favorecidos pelos viajantes por causa do fardo financeiro que causam. Eles também representam um incômodo para os administradores, e a retenção de parte de um depósito pode causar conflito e mediação prolongada até que um acordo seja alcançado.

O seguro, por outro lado, oferece mais cobertura do que os depósitos de segurança, e menos o aborrecimento para ambas as partes.


Conseguir reviews de hóspedes

Na indústria de aluguel por temporada, os comentários são como moedas. Depois que seu hóspede fizer o check-out, você deve priorizar a avaliação dele o quanto antes.

Embora os canais normalmente solicitem comentários para você, caso não receba um, vale a pena seguir com uma observação pessoal se você tiver informações de contato. Mas observe que alguns canais, como o Airbnb, exigirão que você revise seu hóspede antes que ele seja convidado a revisar sua propriedade.

Fonte: MyVR


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